Desporto

Quarteira apadrinhou vitória do Illiabum sobre o Seixal (52-44) na final da Taça de Portugal Sub’19 Femininos

O Pavilhão Desportivo Dr.ª Laura Ayres, em Quarteira, acolheu esta tarde a Final da Taça de Portugal de Basquetebol Sub’19 Femininos.

A grande moldura humana nas bancadas, maioritariamente composta por adeptos das equipas em confronto, podem considerar que foi uma boa ideia virem até Quarteira, uma vez que se tratou de um grande jogo de basquetebol.

A formação do Illiabum (Ílhavo) conquistou a Taça Nacional, ao levar de vencida o Seixal por 52-44.

Na formação de Ílhavo destacaram-se Carolina Cabral (13 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola) e Mariana Limas (12 pontos, 11 ressaltos e 5 assistências), enquanto na turma da Margem Sul do Tejo sobressaiu Margarida Junqueira (15 pontos, 13 ressaltos e 2 assistências).

De referir que a MVP da final foi Carolina Cabral, do Illiabum, que teve ainda a companhia no cinco ideal de Mariana Limas (Illiabum), Joana Santos (Illiabum), Mafalda Coisinha (Seixal) e Margarida Junqueira (Seixal).

A iniciativa contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, do vice-presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, do presidente da Associação de Basquetebol do Algarve e do delegado regional do IPDJ, Custódio Moreno.

A cerimónia de entrega de prémios contou ainda com a participação dos dirigentes do clube anfitrião, Lara Caldeira (presidente), Artur Figueiras, João Pereira e Raquel Carvalho.

Organização: Associação de Basquetebol do Algarve / Federação Portuguesa de Basquetebol.

Apoios: Clube de Basquete de Quarteira “Tubarões”, Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Desporto, Nacional, Quarteira