AGENDA

Hotel Faro apresenta nova experiência gastronómica | 14 de junho

O Hotel Faro, o primeiro hotel da cidade de Faro, continua a inovar e desvenda um novo conceito no Restaurante Ria Formosa.

No próximo dia 14 de Junho, quarta-feira, o Hotel Faro apresenta a nova carta do Restaurante Ria Formosa e a nova imagem do Bar, ambos localizados no seu Rooftop.

Com um cenário deslumbrante que integra a vista sobre a Ria Formosa e centro histórico, o Hotel Faro é atualmente reconhecido como a “melhor vista de Faro” e o “melhor rooftop do Algarve”.

É esta a paisagem que serve de inspiração aos nossos Chefs e dá agora origem à criação de uma combinação de requintados aromas e sabores que oferecem experiências e momentos únicos.

A dupla de Chefs do Restaurante Ria Formosa combinam na perfeição os melhores produtos da região com técnicas de cozinha internacional e que resulta numa carta criativa e arrojada com pratos que ficam na memória como o Risotto de Lavagante Azul, o Raviolli de Carabineiro, a reinventada Caldeirada de Peixe, o Naco de Novilho maturado, o Carré de Borrego, ou a conjugação de sabores de Tártaro de Peixe, Côco e Citinos.

Os Chefs

Pedro Ruivo, de 44 anos, formou-se na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, em 2000 e, do seu percurso fazem parte grandes referências gastronómicas, inseridas em Hotéis 5 estrelas como o Vila Sol, o Lake Resort ou o Tróia Design Hotel, bem como pelo Restaurante Olive de uma estrela Michelin.

Nos últimos 3 anos ampliou a sua experiência a nível internacional como Chef Executivo no Restaurante Ramsey Brasserie com duas Rosettes no conceituado Hotel Slepe Hall, em Cambridge.

Em 2017, Pedro Ruivo ruma ao Restaurante Ria Formosa enquanto Chef Executivo de um dos melhores restaurantes de Faro, e deixa perceber que a ambição passa por “afirmar a qualidade do Restaurante através da combinação de ingredientes capazes de proporcionar uma degustação tão ímpar quanto perfeita”.

Miguel Silva, de 27 anos, formou-se na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, em 2007 e, desde então, passou por restaurantes muito bem conceituados, como o Vila Joya com duas estrelas Michelin ou o Restaurante São Gabriel de uma estrela Michelin.

Colaborou em 2014 como subchefe e regressa em 2016 ao Restaurante Ria Formosa enquanto Chef de Cozinha com o propósito de elevar o serviço e qualidade presentes na nova carta num ambiente digno de surpreender os 5 sentidos.

Com uma equipa cada vez mais forte e dinâmica, o Hotel Faro mantém o propósito de servir e encantar os habitantes da cidade de Faro e ser uma referência no Algarve pela sofisticação e excelência dos seus produtos e serviços.

Este novo conceito surge da vontade de posicionar o Hotel Faro como o marco hoteleiro na cidade e região Algarvia. O mais antigo hotel da cidade abriu as suas portas a 1 de Março de 1946 sob a designação de Hotel Aliança, conferindo desde muito cedo uma maior visibilidade e marcando um ponto de viragem para o Turismo da cidade e da região.

O Hotel

Ao longo dos anos, o Hotel Faro tem sido renovado para continuar a merecer a preferência de quem o visita e satisfazer os padrões de qualidade que os hóspedes merecem. Com a última renovação a acontecer já em 2017, esta unidade hoteleira conta com 3 Suites, 33 Quartos de tipologia Superior, 54 Quartos de tipologia Standard e ainda uma vasta oferta complementar que passa por um Beach Club na Praia de Faro, uma embarcação para passeios pela Ria Formosa, serviços de massagem e Spa, Ginásio, condições modernas para conferencias e reuniões, piscina
aquecida de hidroterapia com vista panorâmica, primando sempre pelo excelente atendimento e hospitalidade aos seus hóspedes. A excelência do Hotel Faro vem sendo reconhecida a nível nacional e também além fronteiras através da atribuição de prémios como a PME Líder em 2013, 2015 e 2016, PME Excelência em 2014 e Certificado de Excelência no Tripadvisor em 2012, 2013 e 2016.

Mais recentemente, o Hotel Faro foi o local escolhido para rodar o filme Malapata realizado por Diogo Morgado e que contou com a presença de Luciana Abreu, Rui Unas, Marco Horácio, Luís de Matos, Manuel Marques, entre outros consagrados atores nacionais.

Categorias:AGENDA, Faro