Desporto

Camisola do Real Madrid autografada por antigas estrelas do clube em leilão solidário

  • Trata-se de uma camisola oficial do clube espanhol assinada por jogadores veteranos, como Luís Ligo, Raúl, Roberto Carlos, entre outros.
  • O valor angariado será doado, na integra, à Federação Espanhola de Pais de Crianças com Cancro, que atua na pesquisa e luta contra o cancro infantil.
  • O leilão decorre até ao dia 18 de junho na plataforma de leilões da Catawiki.

A Fundação Real Madrid acaba de doar uma camisola autografada por antigas estrelas do clube, incluindo o português Luís Figo, para um leilão solidário a decorrer na Catawiki, (www.catawiki.pt), portal de leilões na Internet de mais rápido crescimento.

O objetivo deste leilão, que decorre até dia 18 de junho, é angariar fundos para a Federação Espanhola de Pais de Crianças com Cancro, que combate o cancro infantil.

Sendo o cancro infantil uma das principais causas de morte por doença em crianças, a Fundação Real Madrid junta-se a esta causa para doar uma camisola oficial do Corazón Classic Match 2016, jogo de beneficência realizado anualmente com a participação de algumas das maiores lendas da história do clube. Paco Buyo, Michel Salgado, Roberto Carlos, Francisco Pavón, Julio Llorente, Fernando Hierro, Emilio Butragueño, Iván Pérez, Raúl González, Steve McManaman, Dani García, Clarence Seedorf, Luís Figo, José Emilio Amavisca, Koke Contreras, JM Gutiérrez Velasco, Christian Karembeu, Edwin Congo, Fernando Sanz, Santiago Solari e Claude Makelele são os nomes que colocam a sua assinatura na camisola solidária, em leilão aqui.

O processo de licitação é bastante simples, e quem pretender participar apenas tem de se registar no site da Catawiki para fazer a sua oferta. O lance com o montante mais elevado no final do leilão receberá a camisola, em conjunto com um livro assinado por Emilio Butragueño.

O valor total angariado neste leilão reverterá para o programa de pesquisa que apoia crianças com cancro. Esta organização sem fins lucrativos e de utilizado pública foi criada em 1990 por mães e pais de crianças afetadas pelo cancro infantil, e que faculta apoio a mais de 15.000 pessoas através de várias parcerias.

“Os leilões solidários são comuns na Catawiki. Tentamos colaborar, ao máximo, com entidades que de alguma forma tentam tornar o mundo melhor e erradicar problemas tão graves como o cancro infantil e outras doenças. O futebol é um desporto com uma enorme capacidade para mobilizar as pessoas e com este leilão com o apoio dos veteranos do Real Madrid esperamos angariar um valor bastante elevado para esta causa tão nobre”, explica Alejandro Sánchez, Diretor-Geral da Catawiki em Portugal.

Categorias:Desporto, Saúde