Desporto

Circuito Regional de Gira Praia encerrou em Quarteira

A Praia da Rosa Branca, em Quarteira, foi palco este sábado, dia 10 de Junho, da 5.ª e última Etapa do Circuito Regional de Gira Praia.

Uma organização da Associação Quarteira Beach Sports, da AVAL – Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve e da federação Portuguesa de Voleibol com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.

Consulte todos os resultados em anexo.

O Voleibol de Praia, ano após ano, ganhou um lugar nas modalidades mais praticadas no Verão e na Praia. Na realidade, o Voleibol de Praia é uma modalidade que pode ser praticada praticamente durante todo o ano. Assim, e contrariando a atual sazonalidade do Voleibol de Praia em Portugal, a Federação Portuguesa de Voleibol, aproveitando o excelente trabalho realizado com o Gira-Vólei, pretende projetar aquele que será, no futuro, a base da captação e deteção de talentos desportivos no Voleibol de Praia em Portugal.

Segundo a FPV, “este projeto Gira-Praia é o primeiro passo para a “profissionalização” do Jogador de Voleibol de Praia em Portugal, isto é, ser jogador de Voleibol de Praia o ano inteiro e não apenas de forma sazonal”.

Este projeto destina-se a todos os atletas Gira-Vólei que pretendam dar continuidade ao seu trabalho no Voleibol numa vertente diferente, com um piso diferente e com mais gestos técnicos.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Desporto, Quarteira