Albufeira

Flor de Sal da Ria Formosa e Vinho Tinto de Cascais na base dos novos tratamentos exclusivos do Serenity

A areia e a flor de sal da costa portuguesa, os óleos essenciais de laranja e as alfarrobas do Algarve, e o vinho tinto e argila de Cascais são os ex-libris das duas regiões. Estes são também os ingredientes base dos tratamentos exclusivos Serenity: Sentir o Algarve e Sentir Cascais.

A marca de spa Serenity – The Art of Well Being acaba de lançar dois novos tratamentos: o Sentir Cascais, no Sheraton Cascais Resort e o Sentir o Algarve, no Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort – Algarve. A grande novidade destas novas experiências de bem-estar e relaxamento é o uso exclusivo de produtos locais.

“Estes tratamentos foram idealizados e criados por mim, não só para oferecer algo único e exclusivo aos nossos clientes, mas também para promover as regiões. Os produtos escolhidos têm em conta as diferentes propriedades dos mesmos e a variada oferta de que dispomos no Algarve e em Cascais.”, adianta Maria d’Orey, diretora de Spa & Fitness.

No caso do Pine Cliffs Resort, a alfarroba e o óleo essencial de laranja, que é extraído da famosa produção de laranjas, do Algarve, são alguns dos produtos locais que poderá desfrutar no tratamento Sentir o Algarve. O óleo essencial de laranja é rico em antioxidantes, permitindo combater e prevenir o envelhecimento da pele. Além disso, o Sentir o Algarve também recorre à areia da Praia da Falésia e à flor de Sal da Ria Formosa, proporcionando aos clientes uma maior sintonia com a zona envolvente.

Já no Sheraton Cascais Resort pode usufruir de um tratamento que tem por base produtos tão regionais como o vinho tinto de Colares e argila. Estes ingredientes possuem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias para o cuidado e rejuvenescimento da pele mas também auxiliam no tratamento de pele oleosa ou danificada. A experiência do Sentir Cascais conta ainda com a combinação de flor de sal e areia provenientes da Praia do Guincho, com o objetivo de abrir os poros e purificar a pele.

Cada tratamento tem um preço de 150 euros e duração de 80 minutos.

O Serenity continua a reforçar a sua reputação como Spa de excelência fomentando um espírito de pro-atividade e inovação, preocupando-se em oferecer um ambiente de luxo e exclusividade.

Sentir o Algarve

No resort de cinco estrelas, Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort, o tratamento evoca uma viagem pela região promovendo o melhor que esta tem para oferecer. Estimular os sentidos e atuar na regeneração do corpo e do espírito, são as principais aspirações deste novo tratamento do Serenity – The Art of Well Being.

O novo tratamento aproveita a flor de sal da Ria Formosa e a areia da praia da Falésia. A união destes componentes é preparada pelos terapeutas do Serenity, para dar início ao tratamento com uma esfoliação revitalizante.

Sendo o Algarve uma das regiões mais ricas em produtos nativos, o envolvimento corporal que se segue extrai poderosamente as qualidades da alfarroba para promover a sua eliminação adequada na pele. Posteriormente, uma massagem corporal completa com óleo essencial de laranja (original do Algarve), rico em antioxidantes, é aplicado e manipulado para intensificar o efeito da alfarroba no envolvimento corporal. Os antioxidantes presentes combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento prematuro da pele. Para completar o tratamento, pode degustar um chá caseiro de erva-príncipe.

Sentir Cascais

A partir da costa atlântica de Cascais, um dos locais mais deslumbrantes da costa portuguesa, até aos ondulantes penhascos verdes de Sintra, o envolvimento corporal do Sentir Cascais inspira-se na história e no património local, com a finalidade de lhe garantir um tratamento exclusivo.

O tratamento começa com uma esfoliação de flor de sal e areia, oriundos da Praia do Guincho.  A combinação é trabalhada e aplicada pela equipa do Serenity, com a finalidade de abrir os poros e purificar a pele. O foco principal do tratamento reside no envolvimento corporal que utiliza os produtos locais, o vinho tinto de Colares e a argila. As propriedades antioxidantes do vinho restauram o colagénio e as fibras elásticas da pele, por conterem uma enorme quantidade de flavonóides, resveratrol e taninos.  Além disso, graças às suas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, este tratamento também auxilia no tratamento de pele oleosa ou danificada.

Segue-se uma massagem às costas e cabeça, deixando uma profunda sensação de relaxamento e uma pele cuidada, saudável e rejuvenescida. Na sala de relaxamento é servida uma taça de vinho de Colares, que completa a experiência e o envolvimento local deste tratamento único.