Quarteira

QUARTEIRA | Bênção das Pastas dos finalistas do 1.º Ciclo da EB1/JI D. Francisca de Aragão

Depois do Sarau de final de ano na EB1/JI D. Francisca de Aragão de ontem à noite, teve lugar hoje de manhã a Bênção das Pastas dos Finalistas do 1.º Ciclo da mesma escola. A bênção foi celebrada pelo pároco de Quarteira, Joaquim Campôa, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

Uma celebração muito festiva mas também muito emotiva marcada pela separação de professoras e alunos, que vão agora recomeçar uma nova etapa escolar, ingressando no 2.º Ciclo, numa nova escola.

O Padre Joaquim Campôa fez questão de sublinhar: “Isto não é uma missa, é uma celebração. Vamos pensar um bocadinho porque é que estamos aqui, porque é que vimos à igreja e que momento tão especial é este. Diz-nos ser Finalista. Se formos olhar à palavra, quer dizer Final. É o final de uma etapa mas o começo de uma outra. Portanto, é com grande alegria que eu vos recebo nesta igreja. Podia ser noutra mas é nesta porque é a Igreja Matriz, a igreja onde se calhar alguns de vós fostes batizados. É a igreja dedicada a Nossa Senhora da Conceição, nossa Padroeira e é com este espírito que estamos a viver este momento”.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira