Faro

Câmara de Faro requalifica Praceta Aleixo da Cunha

Plano de renovação das artérias e bairros prossegue a bom ritmo

A Câmara Municipal de Faro informa que a Praceta Aleixo da Cunha, no Bairro da Penha, em Faro, vai mesmo ser alvo de uma operação de arranjo urbanístico, como foi em boa hora comunicado por esta autarquia.

Para o efeito, está assinado o contrato de adjudicação da empreitada, pelo Presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau e pelo gerente da empresa J.J.Brito – Sociedade de Construções, Lda.

Com esta intervenção pretende-se requalificar os acessos pedonais entre a Rua Jornal Folha de Domingo e a Praceta, bem como executar uma zona de acesso viário à área de estacionamento e garagens existentes nos prédios localizados a Nascente da Praceta. É, ainda, objetivo desta empreitada definir os acessos ao Pavilhão Polidesportivo e, finalmente, consolidar taludes e criar espaços verdes para fruição do público.

O valor da obra é de €124.730,61 € + IVA (cento e vinte e quatro mil, setecentos e trinta euros e sessenta e um cêntimos) e tem um prazo de execução de 120 dias, contados a partir da data da consignação.

Para o Presidente da Câmara “esta era uma área da cidade a necessitar de qualificação, uma vez que não está funcional sob o ponto de vista urbanístico, estético e da própria circulação automóvel e pedonal. Com esta operação, valorizamos a zona e damos mais qualidade de vida a quem ali reside ou trabalha,” conclui Rogério Bacalhau.

Assinatura do Contrato de Adjudicação

Categorias:Faro