AGENDA

Inscrições abertas para a Semana do Polvo 2017 em Quarteira

Estão abertas as inscrições para os restaurantes participarem na Semana do Polvo 2017 em Quarteira.

A Associação Armalgarve Polvo – Organização de Produtores (OP) e a Associação de Empresários de Quarteira e Vilamoura (AEQV) preparam-se para lançar a segunda edição da Semana do Polvo.

O certame, que este ano estende-se por mais dois dias, decorre de 30 de setembro a 8 de outubro e surge com algumas novidades. O período de candidaturas encontra-se aberto até 15 de agosto e todos os restaurantes a funcionar na freguesia de Quarteira poderão inscrever-se, sendo condição obrigatória o cumprimento das normas estabelecidas no regulamento do evento.

Cada restaurante deverá participar com 1 (um) menu, constituído por um prato principal (em que o ingrediente de destaque seja o polvo), sobremesa e café, o qual deverá constar na ementa diária do restaurante durante todos os dias do evento. Poderá haver lugar a outros pratos (receitas) no mesmo estabelecimento, que funcionarão como opções.

Uma das novidades da segunda edição da semana do polvo, é a realização de um concurso de receitas para os restaurantes aderentes, que poderão ir a concurso com o menu que ficar estipulado para o certame.

Refira-se que haverá duas categorias a concurso: cozinha típica/tradicional e cozinha de inovação.

A votação dos concorrentes será realizada por um grupo de jurados e pelos visitantes que consumam os menus.Os restaurantes interessados podem contactar, até ao próximo dia 15 de agosto, uma das entidades organizadoras: Armalgarve Polvo (associacaodopolvo@gmail.com) e Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura (quarteira.vilamoura.aeqv@gmail.com).

Todas as informações podem ser prestadas através do n.º 289 312 698.

A semana do polvo 2017 pretende promover o polvo, símbolo da freguesia de Quarteira, como produto gastronómico de excelência, proveniente da pesca artesanal.

Dezenas de restaurantes da freguesia de Quarteira vão confecionar as mais variadas receitas à base de polvo, que prometem aguçar os paladares mais exigentes.

A par da mostra gastronómica, irão decorrer outros eventos culturais relacionados com a temática.

Categorias:AGENDA, Empresas, Quarteira