Quarteira

QUARTEIRA | Turma C da EB1 D. Francisca de Aragão homenageia Prof.ª Ana Sofia Marta

Como é lindo o Ensino hoje em Portugal. Concluído o 1.º Ciclo e a caminho de uma nova escola, os pais e alunos da Turma C de 20013 a 2017 (1.º ao 4.º Ano) da EB1 D. Francisca de Aragão, em Quarteira, decidiram homenagear a sua professora, Ana Sofia Marta, pelo papel que desempenhou nas suas vidas ao longo destes últimos quatro anos.

A homenagem foi prestada ontem (1 de julho) à noite, durante um jantar no Restaurante Rei do Churrasco, em Quarteira, durante o qual a Prof.ª Ana Sofia, que completou este ano letivo 20 anos de atividade enquanto professora, ficou visivelmente emocionada com diversas surpresas.

Assim, se à chegada a professora foi brindada com dois ramos de flores, após o jantar foi surpreendida com a projeção de um vídeo, da autoria de Tânia Rodrigues, mãe de um aluno, onde são recordados momentos destes 4 anos da Turma C. Apesar de ter garantido que já tinha chorado tudo, a Prof.ª Ana Sofia Marta não conseguiu resistir e lá foram vertidas mais lágrimas, contagiando os presentes, em momentos arrebatadores e tocantes.

O vídeo termina com uma mensagem: “Do fundo do coração de todos nós, pais e alunos, um muito obrigado por ter sido, por ser hoje e, acredite, sempre será uma presença tão importante na vida e no futuro dos nossos tesouros”.

A Prof.ª Ana Sofia foi ainda brindada com um presente, um colar, em mais um momento emotivo.

Mas não ficamos por aqui: A próxima surpresa foi uma mensagem escrita, assinada por todos os alunos, em forma de árvore, onde se lê, designadamente: “A vida, à medida que evolui, converte-se em conhecimento. Conhecimento este que, quando transmitido, torna-se um dos nossos maiores tesouros. A árvore representa também uma família. Durante estes 4 anos, foste a grande mãe, a mestre, a mentora, o exemplo mais forte e constante para os nossos filhos. Estiveste com eles quando nós não podíamos. Esta árvore da família pretende representar a nossa gratidão, o nosso apego, o nosso muito obrigado a ti, Ana Sofia, porque os teus ramos chegaram a muitos lados e, graças a ti, os nossos filhos puderam estar seguros, crescendo e aprendendo

Finalmente, a última surpresa da noite: um bolo de agradecimento partilhado por todos.

A Prof.ª Ana Sofia Marta revelou que esta turma tinha sido muito difícil de agarrar, com fases muito difíceis e complicadas, o que acabaria por traduzir-se na turma mais marcante, marcando assim os seus 20 anos de ensino”.

E terminamos como começámos: Como é lindo o Ensino hoje em Portugal. Obrigado a todos os Professores e a todas as Professoras pelo seu contributo inestimável na construção de gerações cada vez melhor preparadas.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira