Albufeira

Apresentação dos cabeças de lista do PSD Albufeira aos órgãos autárquicos

Vencer as próximas Eleições Autárquicas, concretizar os diversos projetos que estão a ser lançados, preparar o concelho para os novos desafios do futuro. Eis os objetivos essenciais da candidatura do PSD Albufeira, às próximas eleições de 1 de outubro. Os cabeças de lista foram apresentados num jantar que lotou o EMA e que decorreu na passada 6.ª feira. Carlos Silva e Sousa volta a candidatar-se ao cargo de Presidente de Câmara e assume a ambição de lutar por uma Albufeira melhor.

Pouco passava das 19h30 e já a entrada do EMA estava repleta de apoiantes da candidatura protagonizada por Carlos Silva e Sousa à Câmara Municipal de Albufeira. Lá dentro esperava-os uma sala que iria ultrapassar a lotação inicialmente prevista e que após alguns improvisos de última hora, permitiu acolher todos os apoiantes presentes.

Carlos Silva e Sousa chegou ao recinto por volta das 20h15. Uma sala repleta recebeu-o com grande entusiasmo. Alguns convidados ilustres partilhavam a sua mesa: David Santos, Presidente do PSD Algarve, Cristóvão Norte, Deputado na Assembleia da Republica eleito pelo círculo de Faro, Desidério Silva, Mandatário da Campanha, Paulo Freitas, Presidente da Assembleia Municipal e José Carlos Rolo, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

Carlos Silva e Sousa fez questão de cumprimentar os presentes pessoalmente, tendo visitado todas as mesas.

Após o jantar, uma das surpresas da noite: Silva e Sousa subiu ao palco para apresentar a apresentadora. A jovem Nicole Ribeiro, vencedora do “Speak Out Challenge”, iniciativa organizada pela Associação Prime Skills, foi convidada para apresentar a fase de discursos. A jovem de apenas 14 anos impressionou todos os presentes ao reproduzir a sua comunicação “Amor, Sucesso, Paixão e Fama”.

Novamente chamado às funções de Mandatário da Campanha, Desidério Silva foi o primeiro orador da noite e referiu estar “entre amigos e onde gosta de estar”. O ex-autarca falou do percurso trilhado em conjunto com Carlos Silva e Sousa, que assumiu funções de Presidente da Assembleia Municipal de Albufeira nos anos em que Desidério presidiu à Câmara Municipal. “É uma pessoa de confiança, e a melhor solução para gerir esta terra, deve por isso contar com o nosso apoio, com o nosso voto”, referiu.

Chamado a falar, David Santos, Presidente da Distrital do PSD Algarve, destacou o trabalho feito por Carlos Silva e Sousa e pela sua equipa ao longo do mandato, sublinhando questões como o “abaixamento dos impostos e o lançamento de um conjunto vasto de intervenções que contribuirão em muito para melhorar as condições de vida da população de Albufeira”.

Carlos Silva e Sousa subiu ao palco para fazer um balanço deste mandato onde começou por destacar a criação de condições para a governabilidade da autarquia e a recuperação financeira encetada, após o conturbado período vivido na sequência da grave crise nacional sentida no passado. O autarca referiu que atualmente a autarquia tem capacidade para investir e que levará a cabo um conjunto alargado de investimentos que incidirão sobretudo em áreas como o Apoio Social, a Família, a Educação, a Qualificação Urbana, a Competitividade Económica e a Promoção Turística.

“Mostraremos as nossas ideias e projetos e vamos apresentar uma equipa experiente, conhecedora do terreno, com vontade e ambição de fazer de Albufeira um concelho mais justo e solidário, sem deixar de ser competitivo e atraente” referiu, completando ainda “não contem comigo para fazer obras à pressa com fins eleitorais, os dinheiros públicos são de todos nós e devem ser criteriosamente usados.”

Para o final, a apresentação dos cabeças de Lista aos diferentes órgãos autárquicos, que Carlos Silva e Sousa fez questão de apresentar chamando para junto de si José Carlos Rolo, já confirmado como seu número 2 na lista para a Câmara Municipal.

Assim, Paulo Freitas mantém-se como aposta para renovar mandato à frente dos destinos da Assembleia Municipal.

Nas freguesias, são várias novidades. Em Albufeira e Olhos de Água, Indaleta Cabrita – atual Vice-Presidente deste órgão – será cabeça de lista. Em Ferreiras, António Colaço, reconhecido dirigente e atual Presidente do Futebol Clube de Ferreiras, é aposta para recuperar esta importante freguesia. Na Guia, Joaquim Vieira, atual Presidente, vai a votos para renovar a confiança do eleitoral após vitória por maioria em 2013. Para Paderne, estava reservada a surpresa da noite: Valério Brito, um homem com ligações ao associativismo e com trabalho realizado sobretudo ao serviço dos Escutas de Paderne, terá como missão devolver ao PSD esta freguesia do barrocal.

A Campanha sob o mote “Vamos Juntos” irá contar com diversas iniciativas e contatos com a população, e que serão divulgadas nos próximos dias.

Categorias:Albufeira