Desporto

Câmara Municipal aprovou Voto de Louvor à Associação de Dança de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, por unanimidade, na sua reunião pública de dia 5 de julho, um Voto de Louvor à Escola de Dança de Lagos, pelos resultados obtidos no Dance World Cup Finals 2017.

A Câmara Municipal de Lagos felicitou publicamente ontem, em Reunião de Câmara, a Escola de Dança de Lagos, na pessoa dos seus dirigentes, professores e alunos, pelos excelentes resultados obtidos no concurso de dança Dance World Cup Finals 2017, realizado em Offenburg, na Alemanha, entre os dias 23 de junho e 1 de julho de 2017, no qual foi premiada com duas medalhas: uma de ouro (Mountain Dance) e uma de bronze (Kuban Cossacks), levando a que Lagos e Portugal sejam reconhecidos pela qualidade do seu ensino, professores e alunos.

Relembre-se que, já em Março deste ano, a autarquia tinha aprovado, também por unanimidade, um Voto de Congratulação à Escola de Dança de Lagos, pelos resultados obtidos no Dance World Cup Portugal 2017, que decorreu entre os passados dias 25 e 28 de fevereiro, no qual foi premiada com onze medalhas: uma de ouro, seis de prata e quatro de bronze, levando a que Lagos e Portugal fossem representados com 8 coreografias na final do Dance World Cup Finals 2017.

Uma vez mais, reconhece-se desta forma “todo o trabalho desenvolvido pela Escola, a dedicação e profissionalismo dos seus dirigentes, professores e alunos, os quais prestigiam e elevam o Município de Lagos através do seu bom desempenho, esforço, motivação, perseverança e atitude, permitindo-lhes alcançar um excelente desempenho neste evento, valorizando a dança e projetando o nome da Escola de Dança e de Lagos”. De acordo com o Voto de Louvor aprovado, presta-se esta homenagem pública “como forma a deixar registada a gratidão, apreço e reconhecimento do Município de Lagos”.

Informação complementar:

A Associação de Dança de Lagos (ADL) é uma entidade coletiva sem fins lucrativos, que nasce da vontade de um grupo de pessoas que querem mais e melhor para as crianças. A Prof.ª Ljiljana da Silva é a principal responsável por a Associação ser hoje uma realidade. Entre 2004 e 2007 as aulas de dança decorreram no Espaço Jovem, em Lagos. Com o aumento do número de alunos foi necessário um espaço mais amplo para a concretização das aulas. A ADL desde 2007 desenvolve então a sua atividade nas Instalações da Antiga Escola Secundária Gil Eanes, em Lagos. Mais info em http://associacaodancalagos.blogspot.pt.

Joaquina Matos, autarca de Lagos, com a Associação de Dança de Lagos (ADL)

Categorias:Desporto, Lagos