AGENDA

Festival Blues com muitas atividades em S. Brás de Alportel | 7 e 8 de julho

A inauguração da exposição “Blues da Tela” nesta sexta-feira, 7 de Julho, pelas 19 horas, na Galeria Nova do Museu do Trajo marca o arranque do Festival de Blues de São Brás de Alportel.

Pelas 20h30m, a Biblioteca Municipal desafia toda a comunidade a tricotar para que São Brás de Alportel possa integrar a Campanha “Linha vermelha”, uma iniciativa que visa dar visibilidade ao “Não” à prospeção e exploração de hidrocarbonetos em Portugal e no mundo.

O Festival de Blues prossegue no café Casa da Barreira ao som do grupo Feel Good Band. A entrada é gratuita e o concerto tem início pelas 21 horas.

Na sexta-feira e no sábado, Machados em Festa desafia a boas noites de convívio e muita animação, sempre pelas 20 horas. Na sexta-feira, o baile será abrilhantado por João Paulo Cavaco e pela atuação do Rancho Típico Sambrasense. No sábado, Valter Reis é o músico convidado, seguindo-se a atuação das jovens são-brasenses Cláudia Cabrita e Inês Cruz.

No sábado de manhã, a Biblioteca Fora de Si apresenta novas sugestões de leitura no Mercado Municipal, que acolhe também uma Mostra de Artesanato, protagonizada pela artesã Maria da Conceição Nunes.

À noite, o Festival de Blues marca encontro consigo nos Jardins do Museu do Trajo para uma noite diferente ao som de Charlie and the Buescats, Fried Fanekas, Franky B Boy e DJ Discossauro. O Festival tem início pelas 20 horas.

Para os enamorados dos desportos de combate, a Gala de Verão Summer Fight Night reserva uma noite de emoções fortes com muitos combates entre aletas do Algarve e de Lisboa. A gala tem início pelas 20 horas no Polidesportivo Municipal.

No domingo, pelas 11 horas, a Avenida da Liberdade acolhe a passagem da 25.ª edição do Algarve Classic Cars, onde pode apreciar verdadeiras preciosidades de 4 rodas.

À noite, a magia acontece no São Brás Gym 2017, um festival gímnico que dá a conhecer o que melhor se faz ao nível da região nas mais diversas modalidades de ginástica acrobática, ginástica rítmica, trampolins, entre muitas outras surpresas. A festa tem início pelas 20h30m no Pavilhão Municipal.