Nacional

Hilton Vilamoura as Cascatas Golf Resort & SPA participa na recolha de resíduos

MAIS DE 1,5 TONELADAS DE RESÍDUOS RECOLHIDOS NA CAMPANHA DEPOSITRÃO GREEN KEY

O Hotel Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & SPA, no Algarve, já aderiu à campanha Depositrão Green Key e recolheu mais de 1600 quilos de equipamentos elétricos e eletrónicos em fim de vida.

Esta recolha faz parte de uma iniciativa da ERP Portugal (entidade gestora de resíduos), em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), através do programa Green Key, dirigida a estabelecimentos como hotéis, alojamentos locais, restaurantes e parques de campismo nacionais, introduzindo e promovendo boas práticas ambientais e sociais.

A participação na campanha Depositrão Green Key, através da recolha e reciclagem de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RP&A (Resíduos de Pilhas e Acumuladores), é uma forma de responder ao critério de gestão de resíduos, que faz parte dos indicadores a avaliar no processo de reconhecimento destes estabelecimentos e consequente atribuição do galardão.

Esta campanha continuará a funcionar no terreno e visa premiar os 3 estabelecimentos que recolherem mais peso de resíduos acima de 5 toneladas, com a oferta de bens essenciais a entregar a uma instituição local de cariz social selecionada pelos parceiros respetivos.

A ABAE promoveu, com os estabelecimentos galardoados em Portugal, um Meeting de atribuição dos diplomas Green Key no dia 7 de julho, no Neya Lisboa Hotel.

Categorias:Nacional, Quarteira