Loulé

Escola de Loulé visita património de São Brás de Alportel

O património são-brasense está a ter uma procura turística crescente sentida no Ponto de Informação Turística do município de São Brás de Alportel.

A par das visitas de turistas nacionais e estrangeiros que passam as suas férias no concelho e na região, os vários espaços de interesse histórico e pedagógico existentes no concelho motivam frequentes visitas de estudo oriundas de vários pontos do distrito que são recebidas e acompanhadas pela equipa do Ponto de Informação Turística da autarquia.

Exemplo disso, recentemente uma turma do Agrupamento Vertical de Escolas Eng.º Duarte Pacheco, de Loulé, visitou o Hidroavião “Santa Cruz”, a fábrica Nova Cortiça, o Centro de Artes e Ofícios, o Jardim da Verbena e o Centro Explicativo da Calçadinha, num percurso por São Brás de Alportel, com destaque principal no centro histórico da vila.

Estes são apenas alguns espaços de interesse turístico, histórico e pedagógico existentes no concelho e que têm atraído cada vez mais o interesse dos turistas nacionais e internacionais e dos residentes na região.