Desporto

Espiche Golf celebrou 4.º aniversário com o apoio dos representantes do Turismo no Algarve

O Espiche Golf celebrou o seu quarto aniversário no passado dia 8 de julho numa Soirée de Verão que reuniu representantes da indústria hoteleira local, operadores turísticos, diversos parceiros de negócios e, como não podia deixar de ser, os membros do clube.

Para comemorar o 4.º aniversário do clube, o Espiche Golf recebeu convidados como Maria Manuel Delgado e Silva, gestora do produto golfe da Associação de Turismo do Algarve, Philip Pope, diretor geral do Boavista Golf Resort e Maria Joaquina de Matos, Presidente da Câmara Municipal de Lagos.

A celebração teve início ao final da tarde com 200 convidados a desfrutar do já afamado por-do-sol sobre o campo de golfe e Serra de Monchique antes do jantar no restaurante Gecko e da animação musical que se prolongou noite dentro.

Em 2017, o Espiche tem como objetivo ultrapassar as 30.000 voltas de golfe, um crescimento sustentado pelo investimento contínuo na experiência de golfe, do qual é exemplo a recente inauguração da nova área de jogo curto que complementa a oferta existente no Driving Range.

O Espiche Golf conquistou o reconhecimento mundial ao tornar-se o primeiro clube de golfe fora dos Estados Unidos da América a conquistar uma posição de destaque nos prémios ‘Clubhouse of the Year’ promovidos pela prestigiada Golf Inc Magazine. O clube de golfe português conquistou a 3.ª posição na categoria ‘Nova Construção e Remodelação’, integrando um seleto grupo de premiados.

Eficiência, estética e conceito de design global foram os critérios de avaliação considerados por um júri com formação em arquitetura, design e golfe. O clubhouse do Espiche Clube, inaugurado em maio de 2014, destacou-se entre as centenas de candidaturas de clubhouses de todo o mundo pelo seu design inovador, sustentabilidade do projeto e criatividade.

O ESPICHE GOLF

A apenas alguns minutos da costa e da cidade de Lagos, no pitoresco e menos turístico barlavento algarvio, encontramos o Espiche Golf, um campo que alia a prática da modalidade à contemplação e respeito pela natureza envolvente, ou não estivesse ele situado numa reserva ecológica.

O Espiche Golf proporciona uma excecional experiência de golfe num ambiente natural deslumbrante. O arquiteto Peter Sauerman concebeu o campo de forma a integrá-lo harmoniosamente na paisagem circundante, havendo inclusive na sua manutenção uma extrema preocupação em preservar o ecossistema natural e único da reserva.

O Espiche Golf oferece um desafiante campo de 18 buracos, par 72. Os seus lagos, ribeiros e vegetação indígena enriquecem e favorecem a biodiversidade desta zona, bem como a excecional vista, rodeada por campos e vinhas, que espreita no horizonte a bonita serra de Monchique.

Com mais de 5800 metros dos tees e a possibilidade de várias outras opções fazem deste campo um verdadeiro prazer tanto para iniciantes como para o golfista casual ou até mesmo os mais experientes. O jogador é obrigado a utilizar uma grande variedade de técnicas e um jogo inteligente é tanto necessário como recompensado. Os fairways habilmente desenhados fazem pleno uso das encostas naturais e depressões ondulantes, enquanto os greens brilhantemente esculpidos e localizados exigem que o jogador utilize toda a variedade de técnicas de aproximação. Existem dois pontos de partida a partir do 1.º e 10.º tees, ambos localizados no centro do curso.

Categories: Desporto, Lagos