Quarteira

Bibádoá – Big Band do Algarve volta a encantar Quarteira

A Praça do Mar, em Quarteira, acolheu ontem à noite (14 de julho), um concerto da Bibádoá – Big Band do Algarve, que mais uma vez atua na cidade, desta vez no âmbito do programa “Loulé Convida”.

Esta orquestra de jazz, com 15 anos de existência ininterrupta, tocou standards de Jazz e não só, acompanhando as brilhantes vozes de Vitória Pedro e Cristina Paulo.

No ano de 2001, um conjunto de professores (Ricardo Carvalho e João Fagulha) e alunos resolve avançar para a criação de uma Orquestra de Jazz onde pudessem expressar o seu trabalho e gosto musical pelo Jazz.

Durante um ano trabalham, ultrapassam obstáculos e estabelecem-se como grupo autónomo ligado à Casa do Povo de Moncarapacho até 2013.

Em Janeiro de 2002, apresenta-se ao público a BIBÁDOÁ – Big Band do Algarve, numa atuação que os embalou, num Teatro Lethes esgotado.

Desde essa data, vários são os locais por onde tem atuado, tais como a Concentração de Motos de Faro, 2004, 2006 e 2011, em parceria com a Orquestra Clássica do Sul, Centro Cultural de Belém – Espaço Jazz das 7 às 9, inúmeros bailes de gala de congressos, turísticos, animação de rua, concertos de beneficência e muito mais, sempre espalhando a alegria e o ritmo da música da Era do Swing, com breves incursões noutras sonoridades.

Categorias:Quarteira