Alcoutim

Alcoutim nomeado para Município do Ano Portugal 2017

Alcoutim consta da lista dos municípios nomeados ao Concurso “Municípios do Ano Portugal 2017”, promovido pela UM-Cidades. O município concorreu a esta iniciativa que visa reconhecer as boas práticas dos municípios portugueses com o projeto “Festival do Contrabando – Tráfico de Artes no Guadiana”.

O prémio “Municípios do Ano Portugal 2017” é dinamizado pela Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades. O objetivo é reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis no território, economia e sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e/ou a sustentabilidade. Por outro lado, pretende-se dar visibilidade e reconhecer, em diferentes categorias, realidades diversas que incluam as cidades, mas também os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

O Concurso Municípios do Ano Portugal 2017 concede nove distinções regionais e uma distinção nacional – Município do Ano Portugal 2017. O projeto “Festival do Contrabando – Tráfico de Artes no Guadiana” foi um dos quatro selecionados na região do Algarve.

Os outros 3 municípios do Algarve nomeados são Portimão, Silves e Vila do Bispo.

Os resultados do concurso “Municípios do Ano Portugal 2017” serão divulgados no dia 27 de julho, em cerimonia que terá lugar no Fundão.

Festival do Contrabando – Tráfico de Artes no Guadiana

Categorias:Alcoutim