AGENDA

Coligação “Todos Pelo Nosso Concelho” (Loulé) liderada por José Graça organiza Fórum Participar no Futuro | 21 de julho

No âmbito da Candidatura de José Graça à Presidência da Câmara Municipal de Loulé, a Coligação “Todos Pelo Nosso Concelho” vai iniciar um Ciclo de encontros temáticos integrados no Fórum Participar no Futuro.

A Saúde será o primeiro assunto a abordar nesta iniciativa, que tem como objetivo, discutir e aprofundar esta problemática a nível Regional e Local. Para tal, foi convidado o Ex-Secretário de Estado da Saúde, o Dr. Carlos Neves Martins, com provas dadas ao longo de muitos anos de atividade neste setor.

O Objetivo desta Fórum, será acima de tudo sentir as necessidades do Concelho, abordando diversas temáticas, de modo a preparar um futuro melhor para todos. A saúde é um tema transversal à sociedade e a todos nos diz respeito.

A iniciativa que decorrerá na sede do PSD em Loulé, na próxima sexta-feira, dia 21 de julho, pelas 21 horas, será aberta a toda a sociedade louletana e demais interessados nesta problemática, qualquer que seja a sua opção partidária. A entrada é livre.

SOBRE O DR. CARLOS JOSÉ DAS NEVES MARTINS

Licenciado em Relações Internacionais, Ramo Económico e Políticas pela Universidade do Minho, onde foi Presidente da sua Associação Académica na década de oitenta.

Iniciou a sua vida profissional em 1985, no então Instituto Politécnico de Faro, após o que se seguiram vários cargos a nível regional, nacional e internacional, designadamente Autarca no Município de Portimão, de 1985 a 2001, Diretor Regional e Presidente do Instituto da Juventude de 1989 a 1991, Representante de Portugal no Comité de Peritos de Juventude da União Europeia e Perito de Politicas Locais no Conselho da Europa de 1990 a 1994, Presidente da Região de Saúde do Algarve e Coordenador do Gabinete de Relações Externas da Universidade do Algarve, de 1996 a 1999.

Em 1999 foi eleito Deputado à Assembleia da República pelo Círculo do Algarve, suspendendo as funções no período de 2002 a 2005, por posse sucessiva nos XV e XVI Governos Constitucionais, respetivamente, na qualidade de Secretário de Estado da Saúde e Secretário de Estado Adjunto do Ministro do Turismo.

Em 2005 regressou ao seu lugar de Assessor do Quadro na Universidade do Algarve, pedindo, no mesmo ano, uma licença sem vencimento para poder exercer funções no setor empresarial privado. Foi Assessor do Ministro da Saúde para as áreas das Relações Internacionais e Cooperação e em Projetos Estratégicos Interministeriais, de maio de 2012 a 20 de fevereiro de 2013.

Na área do ensino é Professor Associado Convidado do Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina da Universidade do Algarve, e é, igualmente, Professor na Businness and Economics School, do Instituto Superior de Gestão, onde também dirige o Curso de Pós-Graduação em Gestão Hospitalar.

É autor de vários artigos sobre desenvolvimento sustentável e poder local, economia social e cooperação internacional, turismo e saúde, destinos emergentes e internacionalização empresarial, temas que igualmente tem abordado na qualidade de orador em conferências de âmbito nacional e internacional.

Em 1987 foi distinguido com um Louvor Militar por serviços prestados como Oficial Miliciano de Artilharia da Brigada Mista Independente, em 2000 recebeu um Louvor do Magnífico Reitor da Universidade do Algarve, publicado em Diário da República, em 2003 ganhou o Galardão de «Reconhecimento e Mérito pelo Desenvolvimento e Promoção do Algarve», em 2008 recebeu a «Medalha de Mérito Municipal de Portimão – Grau Ouro» e em 2009 foi agraciado publicamente, pelo Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil «Pela sua relevante atuação económica e contribuição na promoção da amizade e dos negócios internacionais na língua portuguesa».

Gabinete de Comunicação da Candidatura de José Graça 2017

Categorias:AGENDA, Loulé