AGENDA

Altura recebe 4.º Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor – “Tributo ao Povo” | 29 de julho

A Associação Cultural Amendoeiras em Flor promove, no dia 29 de julho, pelas 21hh0, em Altura (zona central), o 4.º Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor – “Tributo ao Povo”.

Pelas ruas de Altura, num desfile etnográfico, vão passar o Grupo Coral da ADASA (Santo Amador – Moura), Rancho Folclórico de Biscainho (Coruche), Rancho Folclórico “Os Avieiros” do Escaroupim (Salvaterra de Magos) e do Grupo Etnográfico “Amendoeiras em Flor” (Altura). No âmbito da temática do “Ciclo do Pão”, esta edição do Encontro Etnográfico vai destacar a figura do “Moleiro”, uma antiga profissão ligada à moedura de cereais, especialmente à do trigo para a fabricação de farinha.

A Associação Cultural Amendoeiras em Flor é uma associação sem fins lucrativos, que surgiu no seio de um grupo de amigos com objetivos comuns ao desenvolvimento de atividades e promoções da cultura presentes neste município e nesta região.

A iniciativa, com entrada gratuita, é do Grupo Etnográfico “Amendoeiras em Flor”, com a colaboração da Câmara Municipal de Castro Marim, Direção Regional de cultura do Algarve, Junta de Freguesia de Altura e apoio do comércio local.

Categorias:AGENDA, Castro Marim