Desporto

Alexandre Page e Catarina Gabadinho vencem II Corrida Vertical Torre 20 Quarteira

Alexandre Page e Catarina Gabadinho, foram os grandes vencedores da II Corrida Vertical Torre 20, que se realizou na noite de ontem, 22 de julho, em Quarteira. A Torre 20, com os seus 70 metros de altura e 350 degraus, é o edifício mais alto de Quarteira, o 2.º mais alto do Algarve e um dos 10 mais altos do país.

A prova contou com a participação de 30 atletas masculinos e 11 atletas femininos.

Cada atleta subiu duas vezes as escadas, com os dez primeiros classificados Masculinos e Femininos a disputarem uma última e derradeira etapa que coroou assim o rei e a rainha da “Corrida Vertical Torre 20 Quarteira”.

Todos os atletas receberam medalha de participação, um Kit do Atleta com uma t-shirt, uma entrada para o Aquashow Park, vouchers de descontos e vários brindes.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a participação do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e do presidente da Free Challenge, Marco Soares Pereira e ainda Sónia Neves (JFQ), Fabrício Landeiro, Lurdes Rafael e Frederico Rufino (Free Challenge).

O espetáculo aconteceu dentro e fora do edifício, com muita animação, luz e cor. Todos os participantes e espetadores tiveram a oportunidade de assistir à prova, que foi transmitida em direto através de ecrãs gigantes colocados no exterior, desfrutando ainda da animação audiovisual com o DJ Miguel Filhó (Kiss FM) durante de todo o evento.

A segurança foi outra preocupação da organização, contando com a Cruz Vermelha Portuguesa, a GNR e a Fisiodesporto no apoio aos atletas.

De referir que esta edição teve um cariz social, com 2 euros do valor de cada inscrição a reverter a favor da Associação Mulherendo, para pessoas portadoras da doença Endometriose.

A “Corrida Vertical Torre 20 Quarteira” é uma organização da Free Challenge, em coorganização com a Câmara Municipal de Loulé e o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira, Associação de Atletismo do Algarve, GNR, Cruz Vermelha Portuguesa, para além de diversos patrocinadores.

A Corrida Vertical Torre 20 teve a chancela “Loulé Compromisso com o Desporto”.

RESULTADOS

MASCULINOS

1.º – Alexandre Page – Individual

2.º – João Trigueiros – Gaia Trail

3.º – Roberto Reigado – CDASJ – Clube Desportivo Areias de S. João – Albufeira

4.º – Celso Brito – Associação Cultural Sambrazense

5.º – Welington Torres – Individual

6.º – Pedro Paixão – Individual

7.º – Ruben Pires – Individual

8.º – José Pina – CDQ – Centro Desportivo de Quarteira

9.º – Gonçalo Paixão – Individual

10.º – Romeu Afonso – CCD Leões da Floresta

FEMININOS

1.ª – Catarina Gabadinho – Casa do Benfica de Faro

2.ª – Nelma Afonso – CCD Leões da Floresta

3.ª – Luna Goural – Individual

4.ª – Nikita Clemente – Individual

5.ª – Beatriz Fernandes – Individual

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Desporto, Quarteira