Desporto

KKCA, de Lagoa, em grande no Campeonato Nacional de Velocidade de Canoagem

Um título e vice-campeão nacional e duas medalhas de bronze de um total de 7 finais “A” e 5 finais “B” foram os resultados de maior destaque, este fim-de-semana, no Campeonato Nacional de Velocidade de Canoagem. Prova realizada nos dias 22 e 23 de Julho, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, destinada apenas aos atletas dos escalões Iniciados, Infantis e Cadetes.

Irmãs Wilkinson Vice-Campeãs Nacionais

As gémeas Maria e Isabella Wilkinson alcançaram a medalha de prata na distância Olímpica de K2 500m Iniciados Femininos, registando o tempo de 2:31,428 minutos, numa prova onde o pódio contou com duas duplas do Náutico de Ponte de Lima. A vitória coube a Francisca Lopes e Matilde Morais, ficando o último lugar do pódio para Matilde Fernandes e Filipa Lamas.

Equipas de K4 em destaque

As tripulações de 4 atletas estiveram em grande destaque ao alcançarem duas medalhas de bronze nas sempre muito disputadas provas de K4 500 metros. Nos Iniciados a tripulação constituída por Guilherme Reis, Rodrigo Rey, Rúben Luís e Diogo Araújo percorreu a distância em 2:15,436 ficando a apenas 440 milésimos da medalha de prata, alcançada pela tripulação do Náutico de Crestuma, ficando a vitória para a tripulação do Náutico de Litoral Alentejano, com 2:10,068 minutos

No escalão de Infantis foi a tripulação, constituída por Tomás Vasconcelos / Filipe Libório / Diogo Filipe e Rodrigo Gonçalves, que alcançou nova medalha de bronze com o tempo de 1:54,800. A medalha de prata foi para a equipa do Douro CC e o ouro para o Náutico de Crestuma.

Guilherme Reis perto do pódio

O atleta Guilherme Reis ficou muito perto de alcançar nova medalha, a somar à conquistada em K4 500m, ao terminar na quarta posição na prova individual. O tempo de 4:58,312 no K1 1000m Iniciados foi o registado pelo jovem atleta na final A.

7 finais A

Para além das 4 finais mencionadas, marcaram ainda presença nas sempre difíceis finais “A”, Diogo Filipe em K1 Infantis 1000m, terminando no 9.º lugar; Isabella Wilkinson em K1 Iniciados Femininos com o 6.º lugar e a tripulação de K2 Iniciados constituída por Guilherme Reis / Rúben Luís que terminou na 8.ª posição.

7 tripulações em 5 finais B

De destacar ainda a presença de 7 tripulações em 5 finais “B”, que definem os lugares entre o 10.º e 18.º classificados a nível nacional. O K1 1000m Iniciados contou com 3 atletas dos Castores com Diogo Araújo, Rodrigo Rey e Rúben Luís a terminarem nas 4.ª, 5.ª e 9.ª posições, respetivamente. Em K1 Infantil 1000m, Rodrigo Gonçalves foi 9.º classificado; Maria Wilkinson venceu a final B de K1 500m Iniciados Femininos. Inês Luís foi 6.ª classificada em K1 500m Infantil Feminino e em K2 500m Cadetes Femininos a dupla Camila Lopes e Beatriz Araújo também terminou na 6.ª posição.

KCCA no 12.º lugar coletivo

A nível coletivo o KCCA somou 428 pontos e terminou no 12.º lugar entre 42 clubes. O Náutico de Ponte de Lima foi o grande vencedor seguido do Náutico de Prado e do Crestuma.

O Campeonato Nacional de Velocidade foi organizado pela Federação Portuguesa de Canoagem em parceria com o Município de Montemor-o-Velho e o Clube Infante Montemor. A classificação coletiva final só será apurada após o primeiro fim-de-semana de Agosto aquando do Nacional para os escalões de Juniores, Seniores e Veteranos onde o KCCA, mais uma vez, marcará presença no Centro de Alto Rendimento de Montemor o Velho.

Categorias:Desporto, Lagoa