Loulé

Apresentação dos Candidatos do PS Loulé – Aleixo 2017 | 14 de agosto

A apresentação dos Candidatos do PS Loulé – Aleixo 2017 à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia do Concelho de Loulé, no âmbito das Eleições Autárquicas 2017, vai ter lugar na próxima segunda-feira, dia 14 de agosto, pelas 21h30m, no Cine-Teatro Louletano, sob o lema “Continuar a Servir as Pessoas”.

VÍTOR ALEIXO é licenciado em História e Ciência Sociais, desempenhou funções de Presidente de Câmara e é atualmente Empresário Livreiro, tendo prestado ao longo da sua vida intenso serviço à Comunidade local e regional.

Nasceu na freguesia de S. Clemente, concelho de Loulé, em 7 de Fevereiro de 1956. Filho de Vitalino Martins Aleixo e Maria Isabel Casimiro Gonçalves, é casado e tem dois filhos.

Fez os estudos do ensino primário em Loulé e o ensino secundário no Liceu Nacional de Faro. Em 1975 cumpriu o Ano de Serviço Cívico à Comunidade desenvolvendo trabalho de apoio às Escolas Primárias do Concelho de Loulé.

Ingressou na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa no ano letivo de 1976/77.

Em 1977, passou a frequentar a Faculdade Preparatória do Instituto de Engenharia de Petróleos, em Baku, no Azerbaijão.

De 1978 a 1982 frequentou a Universidade de Rostov/Don, na Rússia, onde se licencia, com honra, em História e Ciências Sociais. Tem um trabalho de investigação de história regional publicado no n.º da revista do Arquivo Municipal “ O Nacional Sindicalista, semanário algarvio do Movimento Nacional Sindicalista, 1932 – 1933”.

Iniciou a sua atividade política nos círculos juvenis da oposição democrática no Atlético de Loulé. Participou ativamente no movimento estudantil democrático após o 25 de Abril.

Foi Deputado Municipal desde 1986 até Dezembro de 1997.

Foi o primeiro presidente da Fundação António Aleixo, tendo contribuído ativamente para o arranque daquela Instituição de Solidariedade Social designadamente para a construção do Centro Comunitário em Quarteira.

Em 1997, integrou a lista do Partido Socialista à Câmara Municipal de Loulé vindo a assumir a sua presidência em 19 de Julho de 1999 após a renúncia do então presidente Joaquim Vairinhos.

Entre 2002 e 2009, exerceu sempre o lugar de vereador sem pelouro na Câmara Municipal de Loulé.

Até 2013, foi o principal dinamizador de um círculo de debates e conferências que se têm realizado na cidade de Quarteira em que participaram como convidados alguns investigadores e jornalistas de grande notoriedade pública.

É Empresário Livreiro na cidade de Quarteira.

Atualmente desempenha as funções de Presidente da Câmara Municipal de Loulé desde 2013, ano em que ganhou as eleições autárquicas.

Categorias:Loulé, AGENDA