Quarteira

VILAMOURA | Family Golf Park festeja 20.º Aniversário

O Family Golf Park (FGP), em Vilamoura, comemorou ontem, 10 de agosto, o seu 20.º Aniversário em ambiente de festa, para a qual foi convidado o trade da região, estendendo os parabéns aos “mais de 750.000 visitantes que são a razão da nossa existência”.

A festa, conduzida pelo diretor de marketing, Tiago Coelho, contou com a presença de João Bento (CEO da Gestmin, holding que inclui o FGP); Tomás Champalimaud (administrador e gerente do FGP); Júlio Hopffer (diretor administrativo do FGP); Telmo Pinto e Eduardo Amador (presidente e secretário da Junta de Freguesia de Quarteira); Fátima Catarina (administradora da Inframoura); Silvino (responsável pelos golfes do grupo Vila Galé); Hélio Vicente (presidente da Algarve Anima – Associação de Empresas de Animação Turística do Algarve e Biólogo no Zoomarine), entre outros.

O fim de tarde foi animado pelo saxofonista Virgolino enquanto os convidados iam sendo caricaturados pelos caricaturistas Fernando Madeira e Filipe Coelho e outros se iam divertindo no mini golfe..

Por volta das 20 horas, teve lugar o “Parabéns a Você”, o corte do bolo e o brinde de champanhe.

Logo após, começou a música ao vivo com Fernando Carvalho, a sua filha Fernanda e o convidado Cristiano Catano nas congas.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

O Family Golf Park é o maior parque de Minigolfe da Europa, um Super Minigolfe com 2 percursos de 18 buracos que ao longo destes 20 anos tem feito as delícias dos amantes de Minigolfe de todo o mundo.

O Family Golf Park alia a componente lúdica à aprendizagem cultural e histórica através da arquitetura envolvente e informação ao longo dos percursos.

O percurso da Via Áppia leva os jogadores numa viagem de 18 buracos (490 metros) dedicados à história do Império Romano, o maior império do Ocidente. O percurso da Via Lusitânia dedica 18 buracos (570 metros) à história da ocupação da Península Ibérica pelos Romanos.

Além dos percursos de Minigolfe, o Family Golf Park conta ainda com um snack-bar, sala de jogos e um Kids Club onde se organizam aniversários temáticos para as crianças.

O comboio turístico do parque faz um circuito de 1 hora por Vilamoura, sendo um excelente meio de transporte para o Parque.

Curiosidades sobre o Minigolfe:

– Esta modalidade nasceu no início do século XX.

– Em Portugal foi criada a Federação Portuguesa de Minigolf no ano de 1977.

– Em 2008 o Norte-Americano David Pfefferle bateu o Recorde Mundial do Guinness do Minigolfe quando fez 4.729 buracos em 24 horas.

– Além de ser muito divertido, o Minigolfe ajuda a melhorar a concentração e a coordenação.

Categorias:Quarteira