AGENDA

Mercadinho de Verão Quarteira 2017 já abriu

A Rua Vasco da Gama, em Quarteira, está a ser palco do Mercadinho de Verão 2015. O Mercadinho abriu ontem, 11 de agosto e prolonga-se até ao próximo dia 20.

Ao longo da rua, entre as 19h30m e as 24h00m, dezenas de bancas oferecem aos visitantes os mais variados produtos regionais e as mais elaboradas peças de artesanato tradicional.

Visite o Mercadinho de Verão de Quarteira e deixe-se surpreender pela multiplicidade de produtos à sua disposição, desde empreita, cestaria, latoaria, cerâmica e novas criações mas também produtos alimentares regionais como o mel, bolos, compotas, doces de amêndoa e figo, conservas, licores e ainda plantas aromáticas e flores, cremes, sabonetes naturais e muito mais.

A defesa da cultura de uma cidade é fundamental porque permite que os seus valores e os das suas gentes não sejam perdidos. Cada lugar tem as suas origens, as suas tradições, os seus costumes, os seus movimentos de cidadãos e por aí fora. Neste caso, unir o artesanato e os produtos regionais, garante a representação das práticas culturais e renova a história das gentes de Quarteira.

Numa organização da Junta de Freguesia de Quarteira, Mercadinho de Verão 2017 pode ser visitado até ao dia 20 de agosto entre as 19h30m e as 24h00m.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:AGENDA, Quarteira