Albufeira

Autárquicas 2017 | PAN apresenta candidatura a Albufeira

  • Participação ativa dos habitantes na renovação das políticas locais a nível social, cultural, económico e ambiental
  • Sustentabilidade e planeamento ambiental, proteção e bem-estar animal e educação alimentar e nutrição
  • Eleger um vereador e um deputado municipal

Isabel Machadinho, 55 anos, coordenadora Técnica a exercer funções, no Município de Albufeira e afeta ao serviço municipal de veterinária, foi a mentora do projeto do Centro de Bem Estar Animal de Albufeira e é Vice-presidente da Pata Ativa – Associação de Defesa dos Animais e da Natureza de Albufeira. Isabel Machadinho apresenta-se pelo PAN como candidata à Câmara Municipal de Albufeira.

Vera Belchior, 33 anos, natural de Albufeira, formada em gestão ambiental e em Naturopatia é a cabeça de lista para a Assembleia Municipal de Albufeira.

Para a junta de freguesia de Albufeira e Olhos de Água é candidato o Hugo Aires, 36 anos, arquiteto na câmara municipal e bombeiro voluntário do município.

Esta candidatura pretende oferecer aos habitantes do concelho de Albufeira uma visão atualizada sobre os desafios atuais da autarquia, assim como permitir a participação ativa dos habitantes na renovação das políticas locais a nível social, cultural, económico e ambiental.

Algumas das prioridades da candidatura do PAN ao concelho de Albufeira passam por ações concretas nas áreas de sustentabilidade e planeamento ambiental, na proteção e bem-estar animal e na educação alimentar com a implementação de profissionais de nutrição nas escolas.

O PAN pretende promover campanhas sobre a importância da manutenção e eleição de um turismo rural sustentável de forma a combater a sazonalidade. Medidas estas que vão ao encontro das necessidades dos munícipes.

A Proteção, Saúde e Bem-Estar Animal é um desafio a encarar no concelho de Albufeira. O PAN encetará a criação de um regulamento municipal que proteja os direitos dos animais, promovendo campanhas de esterilização, estimulando o registo dos animais e facilitando o acesso a cuidados médico-veterinários às famílias mais carenciadas do concelho.

No que confere à Saúde, com a implementação da Lei n.º 11/2017, que foi apresentada como Projeto Lei pelo PAN e que visa a introdução da opção vegetariana nas cantinas e refeitórios dos órgãos de soberania e dos serviços e organismos da Administração Pública, central, regional e local, o PAN pretende reforçar a presença de nutricionistas nas escolas do concelho de Albufeira de forma a garantir que a alimentação das crianças, quer seja vegetariana ou não, seja completa, equilibrada e saudável.

O PAN Albufeira tem ainda como objetivo contribuir para o desenvolvimento e equidade social através da construção de um novo quartel dos Bombeiros e remodelação do quartel existente para alojamento de emergência para pessoas e animais e melhorar a Mobilidade e Acessibilidade do concelho com a criação de um plano municipal de mobilidade suave, reforçando o serviço de transportes públicos e melhorando a eficiência energética.

Para a concretização destas e de outras propostas para o concelho, o partido considera fundamental eleger, um vereador e um deputado municipal.

O PAN Albufeira acredita que para o melhor exercício da democracia local devemos ter várias forças políticas para uma maior multiplicidade de visões quer sejam políticas, sociais ou económicas beneficiando todos os habitantes do Concelho.

Biografia Hugo Aires

Biografia Isabel Machadinho

Biografia Vera Belchior

Categorias:Albufeira