Quarteira

Concerto de Camané com Orquestra Clássica do Sul no Calçadão de Quarteira

Depois de Kátia Guerreiro, em 2016, ontem à noite foi a vez da Orquestra Clássica do Sul juntar-se a mais uma das vozes maiores do Fado – Camané – num concerto em Quarteira, em pleno mês de agosto, que atraiu muitos milhares de pessoas que encheram por completo o Calçadão Nascente.

Tendo Quarteira como pano de fundo, e numa altura em que são muitos os turistas que aqui se encontram, este foi um momento musical singular onde todo o sentimento transmitido pelo Fado, na voz de um dos mais prestigiados fadistas, foi acompanhado por esta Orquestra cujo trabalho é uma referência nacional.

Dirigida por Rui Pinheiro, a Orquestra acompanhou o artista, cuja voz é considerada como a voz mais representativa da nova geração do Fado. Camané tem atuado em todos os pontos do globo, levando a sua música e as cores de Portugal cada vez mais longe.

O espetáculo em Quarteira teve entrada livre e o Programa teve o seguinte alinhamento: Complicadíssima Teia; A Cantar; Mote; Lume; Ela Tinha Uma Amiga; Guerra das Rosas; Súplica; À Janela; Abandono; A Correr; Dança de Volta; Quadras; Luz de Lisboa; Mais Um Fado no Fado; Quando o Fado Acontece; Marcha do Bairro Alto; A Minha Rua; Sei de Um Rio.

As imagens documentam não apenas o concerto como também os ensaios que o antecederam, numa altura em que o recinto já apresentava uma moldura humana impressionante.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira