S. Brás de Alportel

Intercâmbio de Ranchos Folclóricos traz a Madeira a São Brás de Alportel

O Grupo de Folclore da Casa do Povo de Santa Cruz, da Ilha da Madeira, está em São Brás de Alportel até ao próximo dia 18 de agosto no âmbito de um intercâmbio cultural com o Rancho Típico Sambrasense.

Durante a sua estadia, os 37 elementos do Grupo de Folclore terão oportunidade para dar a conhecer as tradições do arquipélago madeirense, em quatro atuações que integram a agenda bem preenchida da semana. Depois da atuação na XXV Concentração Motard de São Brás de Alportel, o grupo prepara-se para subir ao palco esta noite, 14 de agosto, ao palco do evento “Calçadas – A Arte sai à rua” e na terça-feira atuará no Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, proporcionando aos utentes um momento especial.

O grupo, dirigido por Gonçalo Quintal foi recebido na passada sexta-feira, dia 11, pelo executivo municipal no Salão Nobre da Câmara Municipal, na presença do Presidente da Câmara Municipal Vitor Guerreiro e da Vice-Presidente Marlene Guerreiro e seguidamente também pelo Presidente da Junta de Freguesia, David Gonçalves, na sede daquela autarquia.

O presidente da Casa do Povo de Santa Cruz, Paulo Renato Spínola, e o presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz, Paulo Alves, acompanham o grupo nesta visita a São Brás de Alportel, que proporcionará uma enriquecedora troca de experiências e saberes.

Ao longo da semana, o grupo poderá conhecer o concelho de São Brás de Alportel e o Algarve através dos seus espaços culturais, naturais e também através da gastronomia tradicional algarvia.

O Rancho Típico Sambrasense também esteve na Madeira a convite do Grupo de Folclore da Casa do Povo de Santa Cruz entre 10 e 17 de julho, deste ano.

O Município acolhe o Grupo de Folclore da Casa do Povo de Santa Cruz com o apoio imprescindível da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.