Albufeira

Albufeira comemorou Dia Internacional da Juventude

No âmbito das celebrações do Dia Internacional da Juventude, assinalado oficialmente a 12 de agosto, o Município de Albufeira recebeu na passada sexta-feira, cerca de meia centena de jovens albufeirenses no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que se destacaram em diversas áreas. Carlos Silva e Sousa fez questão de homenagear “os futuros homens e mulheres do nosso país, da nossa cidade, que certamente irão alcançar feitos dignos de louvor”. O presidente da Câmara Municipal de Albufeira garantiu que continua empenhado em proporcionar aos jovens “todas as oportunidades para desenvolverem plenamente o seu potencial como cidadãos responsáveis”.

Um grupo de jovens albufeirenses, com idades compreendidas entre os 12 e os 20 anos, foi recebido pelo presidente da autarquia, Carlos Silva e Sousa, que os presenteou com um troféu comemorativo do Dia Internacional da Juventude, um livro do Foral de Albufeira, entre outras lembranças. Estes jovens destacaram-se nas mais variadas áreas, desde desporto a cidadania, passando pela cultura e pelo mundo académico, e também pelo trabalho voluntário que desenvolvem em diversas associações do concelho.

O Dia Internacional da Juventude, criado em 1999, por resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), celebra-se a 12 de agosto. Todos os anos a ONU define um tema diferente para esse dia, sendo que este ano o tema foi “Juventude- Construtora da Paz”.

Carlos Silva e Sousa, visivelmente satisfeito, afirmou que “é uma alegria ter o Salão Nobre recheado de juventude”, enfatizando o facto de Albufeira continuar a ser um dos concelhos mais jovens do país. “O melhor investimento que uma sociedade desenvolvida pode fazer é na formação dos seus jovens”, frisou o autarca.

O presidente da Assembleia Municipal, Paulo Freitas, encerrou os discursos, aconselhando os jovens a terem como princípio o seu bem-estar e a desfrutarem da vida, referindo que “são tempos diferentes, vocês têm visões diferentes da vida, vão ter um caminho profissional, pessoal, estudantil, que esperemos que seja sempre de sucesso”.

No seguimento da visita aos Paços do Concelho, o grupo participou num almoço com o presidente e elementos da vereação, num ambiente descontraído e informal. Para encerrar o programa do Dia Internacional da Juventude, os jovens foram brindados com o habitual passeio de barco pela costa algarvia, onde se juntaram a outros jovens que frequentam atividades de verão do GAJ – Gabinete da Juventude.

Categorias:Albufeira