Loulé

Marçalo Silva oferece obra de arte em madeira no 90.º aniversário dos Bombeiros Municipais de Loulé

Natural do Montijo e radicado na cidade de Quarteira, entalhador e torneiro de madeiras de profissão, Marçalo Silva, agora na reforma, dedica-se à carpintaria, mantendo como hobby de sempre a realização de obras de arte em madeira que tem oferecido a diversas instituições, sobretudo na sua terra natal.

No ano 2000, no aniversário da cidade de Quarteira, Marçalo Silva ofereceu à Junta de Freguesia o brasão da cidade em madeira, hoje em exposição nas instalações da junta, no Centro Autárquico de Quarteira.

Realizou um outro trabalho em madeira que ofereceu ao Grupo Motard de Quarteira.

Um dos seus seguintes trabalhos destinava-se à delegação dos Bombeiros Municipais de Loulé em Quarteira. Com a extinção desta delegação,  e com a aproximação dos 90 anos dos Bombeiros Municipais de Loulé, Marçalo Silva decide então adaptar a referida obra a esta instituição e a obra foi descerrada nas comemorações do aniversário desta instituição, perante o comandante dos Bombeiros, Irlandino Santos, o presidente da Câmara Municipal, Vítor Aleixo, o vereador João Martins e os bombeiros daquela instituição, entre outros.

Segundo Marçalo Silva, “estive no quartel dos Bombeiros Municipais de Loulé pelos seus 90 anos de vida, com a inauguração de mais um trabalho meu, que comecei em 2009, com algumas paragens, mas naquele dia foi apresentado, tendo como padrinho um bombeiro de 2.ª classe, a sua como madrinha e o meu amigo Jorge Reis. Para ele um grande abraço, bem para o Comando dos BML, para a Câmara de Loulé, para todo este corpo de bombeiros de Loulé e os de todo o país. Um forte abraço para todos”.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Loulé, Quarteira