AGENDA

Joaquim Pinto Serra apresenta “Crónicas do Envelhecer” em Loulé | 28 de outubro

No próximo dia 28 de outubro, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, será apresentado o mais recente livro do psiquiatra Joaquim Manuel Pinto Serra, “Crónicas do Envelhecer”, integrado na rubrica “Livros Abertos”.

Como escritor, Joaquim Pinto Serra vê agora publicado o seu décimo sexto livro, uma coletânea de crónicas dedicadas à problemática do envelhecimento num contexto de inserção dos mais velhos nas atuais comunidades. E onde se sentem marginalizados por deficiente interpretação do seu papel numa convivência intergeracional que se esperaria inteligente e solidária. Motivado pelos estudos nos domínios da Gerontologia e da Gerontopsiquiatria, leciona a disciplina “A Arte de Envelhecer” em várias Academias de Seniores, na cidade de Lisboa. Essas experiências sensibilizaram-no para a publicação desta obra, dedicada aos mais idosos e à sua difícil integração numa sociedade incomodada com as longevidades concedidas, nos tempos atuais, pela Ciência.

Joaquim Manuel Pinto Serra, médico psiquiatra, é algarvio (natural de Loulé) e reside em Lisboa. Durante cerca de sessenta anos viveu em Coimbra, onde exerceu a sua atividade profissional. Aposentado da carreira hospitalar (chefe de serviço), desempenha, atualmente, funções clínicas no Hospital Privado de Loulé.

A apresentação da obra fica a cargo de Maria Cristina Pinto Serra Guerreiro. Esta iniciativa é de entrada livre.

Joaquim Manuel Pinto Serra

Categorias:AGENDA, Loulé