Loulé

Infralobo melhora infraestruturas públicas de Vale do Lobo

A Infralobo – Empresa de infraestruturas de Vale do Lobo está a implementar um conjunto de obras que visam melhorar significativamente as infraestruturas públicas do resort de luxo localizado na Freguesia de Almancil – Concelho de Loulé.

No final, pode ainda ver o vídeo dos melhoramentos efetuados em Vale do Lobo nos últimos anos.

Última fase de infraestruturas dos Quadradinhos

A obra irá incidir na parte sul da Volta das Camélias (3-23) e Rua dos Loureiros. Serão substituídas as infraestruturas de água, esgotos, gás assim como a rede de telecomunicações. Na Rua das Palmeiras, abaixo da zona dos Quadradinhos, será feita a ligação do coletor pluvial, dos esgotos e da rede de águas.

Última fase de infraestruturas da zona 6 (Rotunda da D. Filipa até à nova estação elevatória)

Um pouco antes da rotunda do Hotel D. Filipa e até à nova estação elevatória proceder-se-á à remodelação da rede de esgotos, água e águas pluviais, iluminação pública, passeios, gás e telecomunicações.

Pavimentação do VDL II (Oceano Club e Av. Almirante Mendes Cabeçadas)

Serão pavimentadas todas as ruas do Oceano Club, assim como o troço norte da Av. Almirante Mendes Cabeçadas.

Paisagismo da zona do Ténis

No Vale do Ténis, os espaços verdes serão melhorados com o objetivo de oferecer um novo design a esta área. Estas melhorias serão realizadas com a sustentabilidade ambiental em mente, isto é, substituindo a relva em algumas áreas verdes por casca de pinheiro, calhau rolado e uso de plantas nativas, que requerem menos água.

Implementação das bicicletas elétricas

Está previsto o investimento no reforço da política de mobilidade já implementada, e que consistirá na implementação de um sistema de ‘’bike sharing’’ na área de intervenção da INFRALOBO. O sistema avançará numa primeira fase com 30 bicicletas elétricas, espalhadas por 5 ‘’ilhas’’ (pontos de recolha’’) de 6 postos cada e que estarão localizadas em diversos pontos estratégicos, dos quais destacamos os seguintes:

  • Pingo Doce;
  • Centro Comercial de Vale do Lobo;
  • Praça de Vale do Lobo;
  • Dunas Douradas;
  • Sede da Infralobo.

Adjudicação da próxima fase da ciclovia/ circuito pedonal na Av. da Florida

A próxima fase de construção da ciclovia irá passar pela Av. da Florida e terá uma extensão total de 1500 metros.

Sistema de monitorização das Águas Residuais Domésticas

Está em  implementação  um sistema de monitorização de Águas Residuais Domésticas (vulgarmente denominadas como esgotos), que permita a quantificação exata e atempada das quantidades de Águas Residuais geradas pelo sistema em Baixa gerido pela INFRALOBO.

Estação Elevatória de Vale do Lobo

Está em fase adiantada de construção a estação elevatória de esgoto EE2 na zona da Praça de Vale do Lobo para bombagem de águas residuais domésticas e encaminhamento para sistema de tratamentos na ETAR de Vale do Lobo.

Categorias:Loulé, Turismo