Loulé

Casa-animal “aterrou” na Cerca do Convento, em Loulé

Até ao dia 18 de novembro, vai estar instalada ao ar livre na Cerca do Convento Espírito Santo, em Loulé, a Casa-animal, uma escultura-monumento-palco que apresenta uma noção híbrida de escala entre homem e animal.

Uma parceria entre o Loulé Design Lab, a Divisão de Cultura, Bibliotecas e Arquivo da Câmara Municipal de Loulé e a Bienal Boca trouxe ao Algarve este palco de poucos metros quadrados, que partilha qualidades de abrigo, capela, estrebaria e permite múltiplas utilizações.

Como resultado de uma open call dirigida à comunidade local, a sua programação inclui performances, teatro, concertos, filmes, exposições, mostras de produtos, aulas e muito mais. Um espaço aberto disponibilizado à expressão dos diferentes projetos locais, que ali têm uma oportunidade de se mostrar uma vez mais ao público.

Inaugurada na última sexta-feira pelos seus autores, os Musa paradisíaca, a programação segue até dia 18 de novembro com a participação de vários artistas e músicos locais, de residentes do Loulé Design Lab, da Casa da Cultura, do Conservatório de Música de Loulé, da Associação Existir, da Escola Eng.º Duarte Pacheco, da Escola Secundária de Loulé, com intervenções destinadas a todas as idades. A entrada livre.

Toda a programação em: louledesignlab.pt.

Categorias:Loulé