Loulé

Ruivinho Brazão apresenta em Loulé o livro “Palavras com que Brinco e Aprendo 10-13 anos” | 22 de novembro

No próximo dia 22 de novembro, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, é apresentado o livro “Palavras com que Brinco e Aprendo 10-13 anos”, de Ruivinho Brazão, no âmbito da rubrica “Livros Abertos”.

Trata-se da edição da APEOralidade e número 3 da trilogia do mesmo título, é um florilégio breve dos dados publicados ou a publicar, resultantes do projeto de investigação do Património Oral, que teve o seu início em 1994 e que assentou, privilegiadamente, nos micro-campos de Paderne e Boliqueime (concelhos de Albufeira e Loulé). Na cor laranja dominante, cativa-nos, ao primeiro olhar, a sensibilidade que transparece da ilustração de Inês Gonçalves.

O livro é apoiado pelas Autarquias de Loulé e Albufeira, pela Junta de Freguesia de Paderne, pela Universidade do Algarve/ESEC e pela Direção Regional de Cultura do Algarve. Tem por autor o investigador da oralidade J. Ruivinho Brazão, que abre com um ternurento Prefácio, seguido de Palavras de Gratidão.

A publicação dirige-se à generalidade dos jovens do Ensino Básico que se sucedem ao 1º Ciclo. Vem na sequência das sessões de Pedagogia da Oralidade, que ao ritmo da investigação têm vindo a realizar-se nas bibliotecas escolares e municipais da Região do Algarve, com relevância para Albufeira e Loulé.

A entrada livre.

Categorias:Loulé, AGENDA