Quarteira

Magusto de São Martinho na escola EB1 da Abelheira, em Quarteira

A escola EB 1 da Abelheira, em Quarteira, promoveu esta tarde (10 de novembro) um Magusto de São Martinho. A iniciativa contou com a participação de toda a comunidade escolar e dos pais dos alunos.

Em declarações ao PlanetAlgarve, a coordenadora da escola, Prof.ª Sónia André Alves, sublinhou que a iniciativa “tem como objetivo trazer os pais e familiares à escola para um convívio com jogos tradicionais para não se perder a cultura e a tradição, os meninos trabalharem o S. Martinho”, acrescentando que “contamos com o apoio de alunos do Prof. Paulo Matos, de Educação Física da Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres (ESLA), que estão a ajudar nos jogos tradicionais. Eles costumam vir aqui à escola fazer trabalhos, em articulação com o Secundário, e eu aproveitei para lhes fazer o convite para eles nos ajudarem ao nível das estações para que o trabalho fosse mais bem organizado quando os pais e as crianças estiverem a desenvolver as atividades. Em cada estação há uma atividade. Há atividades de Português, Desportivas, Lúdicas e outras”.

A terminar, a Prof.ª Sónia André Alves salienta que, “sendo um magusto, vamos ter Castanhas Assadas, patrocinadas pela Junta de Freguesia de Quarteira. Também em parceria connosco, temos a Associação Ensinar a Sorrir, a associação que trabalha em termos de DAEC e ATL no nosso agrupamento”, agradecendo “todos os apoios, tanto da ESLA como da JFQ e da Associação Ensinar a Sorrir”.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira