Desporto

Casa do Benfica de Quarteira vence 4 ao Cubo por 4-2 na apresentação da equipa de Futsal

A Casa do Benfica de Quarteira acaba de formar a sua primeira equipa de Futsal. O jogo de apresentação decorreu no sábado ao fim da tarde, no Pavilhão Carlos Gravata, na Escola D. Dinis, em Quarteira, com os da casa a derrotarem o 4 ao Cubo, de Olhão, por 4-2.

O PlanetAlgarve falou com o presidente da Casa do Benfica de Quarteira, Daniel Dias, segundo  o qual “temos as vertentes cultural e recreativa e, neste momento, começámos o Futsal no escalão Sénior. É uma atividade que nós já há muito tempo queríamos desenvolver aqui na casa. Futuramente, também queremos ter Futsal de formação. A primeira equipa que formámos é esta Sénior e vamos ver como vai correr esta experiência”.

O jogo de apresentação “correu muito bem. O público foi incrível sempre a apoiar-nos. Sinceramente, nem nas minhas melhores expetativas pensei ver aquele pavilhão tão composto, com um ambiente incrível, espetacular, a puxarem pela equipa. A vitória era o que menos interessava porque, acima de tudo, o que nos interessa é no sábado. Aí, sim, a vitória é que nos interessa porque já é a sério e queremos começar bem o campeonato”, adianta Daniel Dias.

A equipa de Futsal da Casa do Benfica de Quarteira vai agora competir no Campeonato Inatel, organizado pelo Inatel de Faro.

O primeiro jogo oficial está agendado para as 18 horas de sábado, 18 de novembro, frente à Nave, de Monchique, igualmente no Pavilhão Carlos Gravata, na Escola D. Dinis.

Ainda segundo Daniel Dias, “a prova conta com a participação de 2 grupos de 7 equipas. As 2 primeiras de cada grupo passam às meias-finais e é isso que nós ambicionamos, ficar nos 2 primeiros lugares. É para isso que estamos a trabalhar, é para isso que nos estamos a esforçar. Os apoios não têm sido muito grandes, pelo que o esforço tem sido muito grande mas, com muito trabalho, penso que iremos cumprir aquilo a que nos propusemos. Como este é o primeiro ano, tivemos de comprar tudo, desde equipamentos, bolas e tudo o mais. Foi um investimento muito grande que fizemos. Apoios oficiais não temos porque, inclusivamente, temos que pagar o aluguer do pavilhão para treinar. Uma equipa que leva o nome do Concelho de Loulé e da Freguesia de Quarteira, para além do nome do Benfica, ao qual estamos associados, é triste termos de pagar para treinar. Como este é o primeiro ano, depois veremos o que acontece daqui para a frente”.

A equipa da Casa do Benfica de Quarteira vai defrontar, no seu grupo, as formações de “Cercal do Alentejo, a única formação do Alentejo porque a Associação de Futebol de Évora não tem Futsal; Odeceixe; Ferragudo; Monchique; Atalaia de Faro e o derby de Quarteira com a Checul”, acrescenta o presidente da coletividade.

A equipa conta com 3 patrocínios: Marisqueira Sol e Mar, Restaurante Bem Bom e Restaurante Frutos do Mar.

Texto: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Foto: Casa do Benfica de Quarteira

Equipa de Futsal da Casa do Benfica de Quarteira – 2017/2018

Categorias:Desporto, Quarteira