AGENDA

Orquestra Clássica do Sul apresenta Concerto das Nações no Cine-Teatro Louletano | 23 de novembro

No próximo dia 23 de novembro, pelas 21h30, o Cine-Teatro Louletano apresenta mais um concerto com a prestigiada Orquestra Clássica do Sul sob a temática “Concertos das Nações”.

A Orquestra Clássica do Sul e a Câmara Municipal de Loulé promovem assim a quarta edição do ciclo Loulé Clássico no Cine-Teatro Louletano. Ao longo da história da Música existiram sempre grandes centros de criação que serviram de modelo para a evolução musical a nível mundial: os países do sul da Europa no Renascimento, a “Escola Vienense” no Classicismo, a França no período Impressionista, entre outros exemplos.

Com este novo ciclo não se pretende apartar nem isolar as diferentes tendências e escolas “nacionalistas”, mas sim proporcionar uma visão alargada e integrada da produção artística mundial, para que a Arte seja entendida também como uma plataforma de partilha e comunicação entre as nações. Este concerto é dedicado à França, com a participação especial da solista Rita Nunes (saxofone). O programa inclui obras de G. Fauré, J. Ibert e Camille Saint-Saëns, sendo a Orquestra dirigida pelo Maestro Titular Rui Pinheiro.

Este concerto resulta de uma coprodução entre a Orquestra Clássica do Sul e Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano, tem a duração de 70 minutos, dirige-se ao público em geral e o bilhete tem um custo associado de 8 euros por pessoa, sem descontos aplicáveis.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/.

Categorias:AGENDA, Loulé