Loulé

Maior coro do país atuou na chegada do Pai Natal a Loulé

Cerca de 400 crianças estiveram esta sexta-feira, 1 de dezembro, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, em Loulé, naquela que foi a primeira atuação pública do Grupo Coral Infantil de Loulé, o maior coro do país. Este momento foi integrado na chegada do Pai Natal à cidade num grande espetáculo apresentado por Nelson Horta.

O tradicional desfile de Natal, promovido pela Câmara Municipal de Loulé e que marca o arranque do programa de animação de Natal no Concelho, contou com a participação de vários clubes e associações, como o Clube de BTT, o Clube Hípico ou os diversos grupos motards, que acompanharam o Pai Natal neste momento tão especial para as crianças que o aguardavam. O carro que transportou o “velhinho das barbas brancas” foi uma das surpresas do dia.

Um desfile que integrou diversas figuras criadas por Walt Disney, como a Branca de Neve e os Sete Anões, o Pato Donald e a Minie, o Lobo Mau e os Três Porquinhos e o Boneco de Neve.

Seguiu-se, então, a atuação do coro, outro dos pontos altos da festa, até porque a dimensão do grupo deu um impacto musical e visual ao ambiente. As 400 crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos foram dirigidas pelo Professor Ricardo Silva, mentor deste projeto da Autarquia que pretende incentivar os mais novos para o ensino da música.

Após as vozes destas crianças entoarem algumas das mais belas canções de Natal de sempre, o Pai Natal distribuiu os tão desejados presentes que este ano foram precisamente um CD e um livro do Grupo Coral Infantil de Loulé.

No encerramento deste dia, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, juntamente com o Pai Natal, inaugurou a iluminação que, até ao dia 6 de janeiro, irá embelezar a cidade de Loulé e as outras localidades do Concelho.

Categories: Loulé

1 reply »