Quarteira

Exposição “Um Mundo de Presépios” inaugurada em Quarteira

Durante a quadra natalícia a Câmara Municipal de Loulé promove diversas exposições dedicadas aos presépios, uma das mais genuínas tradições desta época festiva.

Hoje, quinta-feira, 7 de dezembro, inaugurou na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, a Exposição “Um Mundo de Presépios”, da coleção particular de Anabela Guerreiro. Trata-se de uma exposição que nos apela à vida, à simplicidade dos momentos em família e que nos transporta pelo mundo fora através das formas, matérias-primas, cores e inspirações que os artistas plásticos imprimem às suas peças. É um convite a percorrer uma pequena parte da imensa coleção de Anabela Guerreiro que, apaixonada por esta temática, tem colecionado ao longo de vários anos centenas de presépios de todo o mundo.

Em exposição encontram-se presépios de vários locais do Concelho de Loulé (Loulé, Querença, Benafim, Sarnadas, Alte e Quatro Estradas) e do Algarve (Ferragudo) mas também de todo o país (Arraiolos, Estremoz, Guimarães e Barcelos) e ainda do Egito, Peru e Hungria.

A inauguração contou com a presença de Telmo Pinto – Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira; Rita Moreira – Chefe da Divisão de Cultura, Bibliotecas e Arquivo da CML; Dália Paulo – Diretora Municipal de Loulé, para além da colecionadora Anabela Guerreiro e esposo, entre outros.

“Um Mundo de Presépios” vai estar patente ao público até 6 de janeiro e pode ser visitada no seguinte horário: de terça a sábado, das 9h00 às 13h30 e das 15h00 às 18h00.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira