Algarve

Campanha “Portuguese Rural Experiences 360º” promove o Turismo Rural para todos os dias do ano

A Associação de Hotéis Rurais de Portugal lançou uma campanha de internacionalização para a promoção e divulgação do turismo rural enquanto destino de excelência com experiências inesquecíveis durante todos os dias do ano.

Através de uma comunicação com grande presença digital, esta campanha associou as quatro estações do ano com os elementos ar, água, terra e fogo e identificou quatro conceitos de experiências: explorar, sentir, viver e saborear. Conseguimos encontrar estas experiências durante todos os dias do ano na Rede de Hotéis Rurais de Portugal.

Explorar: Num pequeno território, Portugal concentra paisagens e espécies tão variadas, que fazem de qualquer viagem um prazer de descoberta. Das montanhas imponentes às vastas planícies, das praias de areais sem fim onde as ondas se desfazem lentamente à costa recortada banhada pelo oceano impetuoso, o país tem de tudo um pouco. Podemos contar com a presença do sol, que brilha o ano inteiro, tornando o clima ameno, ideal para desfrutar da natureza e do ar livre. Alguns destes lugares são verdadeiros santuários que se conservam intactos desde o início dos tempos. Podemos conhecê-los num passeio para observação e contemplação, ou com muita adrenalina, em desportos e atividades radicais.

Sentir: A longa história de Portugal reflecte-se numa cultura particular que resulta do encontro de muitos povos que por aqui se estabeleceram. Encontra-se nas aldeias e nas cidades, nos monumentos e nas tradições, onde se foram juntando influências que os portugueses aplicaram com criatividade. A arte manuelina, os azulejos e o fado são expressões únicas e símbolos genuínos dos portugueses mas também um contributo para o Património Mundial. Só em Portugal, já foram efetuadas 16 classificações pela UNESCO, entre monumentos, paisagens e património intangível. Escolhendo uma região, um itinerário ou um tema específico podemos descobrir um património único e paisagens diferentes a curta distância, onde ainda se mantem a autenticidade dos costumes locais.

Viver: O oceano Atlântico banha a nossa longa costa. Por companhia tem um sol brilhante que doura a pele, aquece a alma e enche de luz e alegria a areia branca e fina das nossas praias, ideal para relaxar estendidos numa toalha, para passear à beira-mar, para namorar e até para brincar ou para nos divertirmos pela noite fora. O mar, de águas límpidas, apresenta-se com diversos temperamentos. Calmo e tranquilo, especialmente no Algarve, que mesmo no inverno é um ótimo destino para férias de sol e mar, ou agitado, com a ondulação certa para vários desportos que garantem muita adrenalina. Também temos rios de águas cristalinas, que abraçam as rochas e a vegetação natural como quem ama e não quer perder de vista.

Saborear: Portugal tem uma gastronomia tão rica e variada como a sua paisagem. É o mar que imprime a característica mais marcante à culinária portuguesa. Saboreamos um simples peixe grelhado, sempre fresquíssimo, tal como o marisco que abunda em todo o litoral, e temos a certeza de que estamos em Portugal. Também temos excelentes carnes DOP de norte a sul de Portugal, seja de vitela, de porco ou de cabrito. E ainda legumes e frutas que conservam o gosto de antigamente, até porque muitos provêm de produções de tipo biológico. Cada prato tem um vinho certo para companhia. É que temos vinhos em todo o país, e se o Porto tem fama, os tintos de mesa do Douro, do Alentejo e tantos outros não têm menos distinção. Os doces são conventuais e não podemos deixar de provar um delicioso pastel de nata.

Visite o website www.ruralexperiences360.pt e encontre as melhores experiências rurais em Portugal durante todos os dias do ano.

Categories: Algarve, Nacional, Turismo