Desporto

CBQ Tubarões/Restaurante Rei do Churrasco Seniores Femininos consolidam liderança num jogo de nervos

Decorreu este fim-de-semana mais uma jornada da época 2017/2018 de Basquetebol. O Clube de Basket Quarteira Tubarões viu as suas equipas envolvidas em 10 jogos nos diversos escalões (ver quadro de resultados abaixo).

O PlanetAlgarve acompanhou o jogo da equipa de Seniores Femininos em casa neste domingo, com o CBQ Tubarões/Restaurante Rei do Churrasco a vencerem o Nacional Natação, de Lisboa, por 68×65.

Estes 3 pontos de diferença foram a maior vantagem que as quarteirenses alcançaram ao longo de todo o jogo, que se revelou bastante difícil para as da casa, pois logo no início da partida as lisboetas chegaram ao parcial de 2-13 (11 pontos de vantagem).

Não obstante, as jovens guerreiras de Quarteira não se deixaram afetar e foram sempre à procura do resultado, conseguindo paulatinamente reduzir a vantagem das adversárias.

As quarteirenses jogaram praticamente todo o jogo em desvantagem, conseguindo igualar a partida apenas no 3.º tempo. A partir daí, o marcador foi ficando mais equilibrado com as quarteirenses a assumirem a vantagem mesmo nos derradeiros minutos da partida, consolidando assim a liderança no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Sub B.

Seniores Femininos – Plantel 2017-2018

Marta Fernandes – Base/Extremo

Tânia Oliveira – Poste

Sara Mariano – Extremo/Poste

Marta Rodrigues – Base

Raquel Leonardo – Extremo

Inês Figueiras – Extremo

Lara Caldeira – Base

Bruna Oliveira – Extremo/Poste

Denise Tavares – Extremo

Joice Almeida – Extremo

Sara Gouveia – Extremo

Categories: Desporto, Quarteira