AGENDA

Secretário de Estado das Infraestruturas em Loulé para homologar acordo para a Circular Norte da Cidade | 1 de fevereiro

Guilherme d’Oliveira Martins, Secretário de Estado das Infraestruturas, vai estar em Loulé na próxima quinta-feira, 1 de fevereiro, data em que se assinala o 30.º aniversário da Cidade.

No Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 16h00, será homologado por este membro do governo o Acordo entre a IP – Infraestruturas de Portugal e a Câmara Municipal de Loulé referente à mutação dominial da EN270, entre Boliqueime e a Fonte D’Apra, freguesia de São Clemente, passando, assim, o domínio desta estrada nacional para a gestão autárquica.

Seguir-se-á a apresentação do projeto de construção da segunda fase da Circular Norte de Loulé, obra que dará mais um contributo para retirar do centro da cidade o tráfego de passagem, melhorar a circulação automóvel e criar um acesso privilegiado à Via do Infante desde a zona nascente de Loulé. Depois será apresentada intervenção de grande importância em termos de acessibilidades. Após ter sido inaugurada em 2017, pretende-se agora fazer o prolongamento da Avenida do Atlântico (entrada de Quarteira) até à rotunda da Vila Sol. Esta intervenção só será possível após a entrega, que se prevê para muito breve, do troço da EN396 entre as Duas-Sentinelas e a entrada de Quarteira.

Durante esta sessão será ainda apresentado uma proposta para a implementação de um Polo Intermodal de Transportes no Parque das Cidades, no âmbito do Algarve Central.

Guilherme d’Oliveira Martins

Categorias:AGENDA, Loulé