AGENDA

Mostra de Espantalhos Guardiões em Loulé | 3 de fevereiro

Os espantalhos, guardiões das frutas e das colheitas, afugentando a passarada que as pretende depenicar, cumprem aqui simbolicamente a mesma função, visando a defesa e valorização do que de melhor temos para usufruir, hoje e no futuro, relativamente a elementos relevantes do património da cidade.

Trinta anos depois da 1.ª mostra de espantalhos, com um novo formato, agora centrado na divulgação de património material e imaterial, em alguns casos não identificado nem valorizado, a Casa da Cultura de Loulé volta a realizar a Mostra de Espantalhos com o intuito de dar a conhecer e valorizar património que em alguns casos não é reconhecido como tal, mas que é relevante na história da cidade, na sua evolução e na definição da sua identidade.

Após a realização de 2 oficinas de construção de espantalhos, foi identificado por um grupo de trabalho, o património da cidade de Loulé, que será sinalizado pelos espantalhos.

Dia 3 Fevereiro de 2018, sábado, com início às 15 horas será realizada a visita inaugural,  em que será feito um percurso que passará por todos os locais onde estão colocados espantalhos. A referida visita terá início junto ao Monumento Eng. Duarte Pacheco.

Categorias:AGENDA, Loulé