Quarteira

CARNAVAL 2018 | Desfile das Escolas de Quarteira com 1300 crianças

A cidade de Quarteira acordou hoje com as crianças das escolas a darem as boas-vindas ao Carnaval 2018.

A concentração teve lugar pelas 10 horas junto à Igreja de Nossa Senhora da Conceição com desfile até ao Passeio das Dunas, onde as cerca de 1300 crianças de todos os infantários e escolas do 1.º Ciclo da cidade encantaram a grande moldura humana que rodeou o recinto, animado pelo grupo musical Tic Tac, num grande espetáculo apresentado por Nélson Horta.

A iniciativa, numa organização da Junta de Freguesia de Quarteira com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, foi encerrada com o desfile de todos os grupos num palco instalado no local, designadamente:

– Colégio Origami com Doutores Palhaços
– Centro de Apoio à Criança com Cirurgiões
– EB 1 e JI da Escola D. Francisca de Aragão com 5 grupos por cada ano: Pescadores e Varinas; Bombeiros; Pintores da Vida; Cientistas; Cozinheiros.

Mais uma vez ficou à vista de toda a gente porque é que Quarteira vem sendo a freguesia com a maior taxa de natalidade do país.

Destaque para a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, acompanhado pelos colegas de executivo Eduardo Amador e Sónia Neves, e ainda as vereadoras da Câmara Municipal de Loulé, Ana Machado e Marilyn Zacarias Guerreiro.

Nas tardes de sábado, domingo e terça-feira, terá lugar o corso carnavalesco de Quarteira, conhecido como sendo o Maior Carnaval Espontâneo do Pais.

A quadra carnavalesca terminará na quarta-feira à noite com o Enterro do Entrudo, uma tradição enraizada na comunidade quarteirense que já vem de longe.

Saiba mais AQUI.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

1 reply »