Quarteira

Banda The Road à conquista da Península Ibérica com o apoio dos quarteirenses | VOTEM!!!

A banda quarteirense The Road, apresentada publicamente na sua antestreia pelo PlanetAlgarve AQUI e ao público em geral na Fnac Faro, está de vento em popa. O seu mais recente desafio é destacar-se no panorama musical nacional e mesmo ibérico participando no concurso EDP Live Bands’18 com direito a atuar nos festivais musicais ibéricos NOS Alive’18 e Mad Cool Madrid’18.

Motivos mais que suficientes para uma entrevista. Assim, em declarações exclusivas ao PlanetAlgarve, a banda adianta que, “neste momento, estamos no concurso do NOS Alive’18, a EDP Live Bands’18 e o nosso objetivo é ficar em 1.º lugar mas para isso precisamos do maior número de votos possível. Para isso, basta as pessoas entrarem no link específico e votarem. Em cerca de 20 segundos, conseguem fazer o seu voto”.

Os The Road adiantam que o concurso funciona “por eliminatórias. Vão passar as 10 primeiras bandas mais votadas online na 1.ª fase, que acaba no dia 8 de abril. Depois, vai haver uma 2.ª fase, onde vão estar 36 bandas, as 10 mais votadas pelo público e mais 26, escolhidas pelo júri”.

Portanto, e ainda segundo os The Road, “o importante aqui é que nós temos de ficar sempre no Top 5, nessas duas fases, e passar à Final, composta por um júri coletivo. Então, o júri irá decidir a banda de que gosta mais”.

A 2.ª fase “contará com a participação dessas 36 bandas e consistirá na apresentação de mais uma música e um vídeo ID. Dessas 36 bandas, serão selecionadas 5 que irão atuar para um júri, composto por várias personalidades ligadas ao mundo da música. Dessas 5, será escolhida uma. O prémio será uma atuação no Festival NOS Alive 2018, no Mad Cool Festival, em Madrid e a gravação de um CD pela Sony Music”.

Na altura desta entrevista, na tarde deste sábado, dia 18de fevereiro, a banda quarteirense The Road estava classificada em 4.º lugar, a apenas 30 votos do 3.º lugar (na altura da publicação desta entrevista, os The Road já estão em 3.º lugar, a 56 votos do 2.º lugar), entre dezenas de bandas de todo o país, algumas das quais ainda a inscreverem-se. Portanto, aqui fica o apelo a todos os quarteirense e a todos os admiradores desta banda para, até ao dia 8 de abril, fazerem a sua votação online para os The Road conseguirem chegar ao 1.º lugar.

As expetativas dos The Road são “ficar em 1.º lugar. Não fazemos por menos porque os quarteirenses estão a manifestar o seu apoio e também estamos a trabalhar para isso. Estamos a promover o nosso trabalho e temos de acreditar nele. Se não acreditássemos que iríamos ficar em 1.º, nem valia a pena participar. Portanto, manifestamos desde já o apoio que os quarteirenses nos têm dado até agora”.

Os The Road esperam “ficar em 1.º nesta 1.ª fase, na 2.ª e alcançar a Final”.

Enquanto banda, se vencerem este concurso, esperam “alcançar uma maior estabilidade e mostrar a nossa música a muito mais pessoas. Se conseguirmos que o nosso 1.º CD seja gravado pela Sony Music, isso seria uma vantagem muito grande no sentido da afirmação da nossa banda e da música que s faz em Quarteira e no Algarve porque a visibilidade e o alcance seriam muito maiores. Para além disso, ficávamos com os dois grandes festivais ibéricos no nosso currículo, um espanhol e um português”.

A banda The Road garante que “estamos a trabalhar no nosso 1.º CD para ser lançado ainda este ano, seja pela Sony Music ou não”.

Entretanto, “tem havido uma longa caminhada, com muitas atuações e apresentações do nosso 1.º single, «If You Ever Look Back», que pode ser visionado no YouTube, no Spotify, na Apple Music e outras plataformas streaming online.

A banda The Road toca Pop, Rock e Blues e é formada pelos músicos Ruben Santos (bateria), Alexandre Jesus (guitarra e voz) e João Graça (teclas e voz), contando ainda com a participação de músicos freelancer em atuações ao vivo.

Votações AQUI.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira