Quarteira

Convívio de ex combatentes no Ultramar em Quarteira

Numa iniciativa de Filipe Viegas, decorreu este domingo, 18 de fevereiro, no Restaurante O Farnel, em Quarteira, um almoço de convívio de antigos combatentes nas antigas Guerras do Ultramar, tendo reunido 24 camaradas de armas, sobretudo de Quarteira mas também de Albufeira e Armação de Pêra.

Segundo Filipe Viegas, “este encontro serve para recordarmos os bons e os maus momentos que passámos naquelas terras desconhecidas. O importante nesta festa é simplesmente para reunirmos pessoas, amigos que estiveram no Ultramar e noutras guerras e aqueles que não estiveram lá mas tiveram familiares que também sofreram. Penso que é uma alegria muito grande haver estes acontecimentos e estes convívios que não se fazem todos os dias. É bom que se façam. É bom sinal. É sinal de que estamos vivos. O importante é que estamos presentes. Isto é de coração, é de amizade e é com a consciência de tentarmos reunir aqui o nosso pessoal. Enquanto eu puder e estiver vivo, vou tentar realizar esta iniciativa. Não é para mim, é para todos nós”.

A terminar, Filipe Viegas declamou um poema de sua autoria feito para assinalar a ocasião e promoveu ainda uma sessão de autógrafos da sua obra “Quarteira anos mais tarde”.

Após o almoço, houve música ao vivo com Fausto e fados espontâneos com José de Brito e Zé Gonzaga Vairinhos.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira