Ocorrências

FARO | Bombeiros dominam fogo no Rio Seco

Eram cerca das 21h30m de ontem quando o Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Faro deu por extinto o incêndio que ontem deflagrou numa área de descampado e canavial na zona do Rio Seco, Faro. No teatro das operações estiveram 46 elementos e 19 viaturas dos corpos de Bombeiros Sapadores de Faro, Bombeiros de Faro “Cruz Lusa”, Municipais de Tavira, Olhão e agentes da PSP. Estiveram ainda no local duas máquinas pesadas (escavadeiras) da FAGAR e Município e respetivos operadores.

Em resposta ao alarme, dado às 17h30, o incêndio foi combatido pelos operacionais destacados, tendo entrado em fase de rescaldo às 20h05. A área ardida, de mato, silvado e canavial, estima-se em cerca de dois hectares. Felizmente, não há mais danos a lamentar. Quanto às causas da ignição, decorrem agora as diligências por parte das autoridades competentes.

Às entidades, homens e mulheres envolvidos, o Município agradece publicamente o esforço, exprimindo a sua satisfação pelo facto de todos terem desempenhado com grande eficácia a sua missão.

Incêndio no Rio Seco – Faro

Categorias:Ocorrências