AGENDA

FIMA leva a Loulé concerto da Orquestra Clássica do Sul com Elisabete Matos | 2 de março

A 2 de março, sexta-feira, pelas 21h00, o Cine-Teatro Louletano recebe um espetáculo integrado em mais uma edição do FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve. A Orquestra Clássica do Sul sobe ao palco acompanhada pela soprano Elisabete Matos.

“Os Sons do Destino” é o concerto de abertura do FIMA 2018. A presença de uma das sopranos portuguesas de maior prestígio internacional, Elisabete Matos, combinada com o dramatismo da música de R. Wagner e a veia inspiradora de Tchaikovsky, tornam este programa muito especial.

Os “Wesendonck Lieder”, para além de serem uma obra-prima do repertório vocal, constituem uma declaração de amor do compositor a Mathilde Wesendonck, sua futura esposa. Esta obra serviu também de “estudo” para uma das suas mais pungentes óperas: “Tristão e Isolda”.

Considerada pelo compositor como uma das suas melhores obras, a Quarta Sinfonia de Tchaikovsky, com o cognome “Destino”, foi dedicada a Mme. Von Meck, sua melhor amiga e importante mecenas, por quem desenvolveu uma relação platónica quase obsessiva.

Este programa pretende agradar tanto aos aficionados do canto lírico como aos amantes da música sinfónica, e promove uma abordagem transversal entre poesia e música.

O espetáculo tem a duração de 75 minutos e o bilhete tem um custo associado por pessoa de 20 euros, sem descontos aplicáveis.

Esta iniciativa tem a chancela do Programa 365 Algarve.

Elisabete Matos

Categories: AGENDA, Loulé