Quarteira

Workshop Defesa Pessoal para Mulheres by Sistema Elite DP em Quarteira

O Sistema Elite DP da Associação de Defesa Pessoal do Algarve promoveu esta manhã, no Pavilhão Desportivo Dr.ª Laura Ayres, em Quarteira, um Workshop de Defesa Pessoal para Mulheres, assinalando desta forma o Dia Internacional da Mulher.

O Workshop, ministrado pelo presidente da associação, Michael Viegas e pelo vice-presidente, Ricardo Rosa (ambos treinadores e formadores), mobilizou 24 mulheres que aprenderam alguns dos movimentos básicos da defesa pessoal com o objetivo de adquirir algumas técnicas e táticas para a sua defesa em diversos contextos, numa manhã que se viria a revelar muito divertida.

O Workshop culminou com a entrega de lembranças e certificados a todas as participantes.

No final, as participantes foram surpreendidas com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, que brindou cada uma com uma rosa, gesto simbólico assinalando o Dia Internacional da Mulher.

Marcou ainda presença Sónia Neves, do executivo da Junta de Freguesia.

O Sistema Elite DP da Associação de Defesa Pessoal agradece “à Câmara Municipal de Loulé, à Junta de Freguesia de Quarteira, ao Centro Terapêutico Ricardo Rosa e à Sul Sport por todo o apoio dado na realização do Workshop de Defesa Pessoal do Dia Internacional da Mulher”, agradecendo ainda “a presença do Presidente da Junta, Telmo Pinto, à Sónia Gomes, que foi a nossa embaixadora das mulheres, ao professor Miguel Ribeiro, assim como ao repórter do PlanetAlgarve, Jorge Matos Dias, que vieram dar um contributo e abrilhantar ainda mais esta iniciativa”.

A associação deixa ainda uma palavra de agradecimento “a todas as participantes que tornaram esta manhã um momento espetacular, com todo o empenho e dedicação demonstrado do princípio ao fim”.

Esta foi uma iniciativa conjunta do Sistema Elite DP / Associação de Defesa Pessoal, que se estendeu às diversas zonas do Pais.

Veja também os vídeos das transmissões em direto:

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

Vídeo 4

Vídeo 5

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira