AGENDA

I Taça de Portugal em Ciclismo Feminino inicia-se em Albufeira | 24 de março

É já no próximo dia 24 que as estrelas femininas do ciclismo nacional iniciam, a partir de Albufeira, a 1ª etapa da Taça de Portugal de Ciclismo Feminino. As atletas de Albufeira, as 5Quinas, são algumas das favoritas. O tiro de partido será às 10h00 frente à Câmara Municipal.

No dia 24 de março, as melhores ciclistas nacionais têm encontro marcado na 1ª etapa da Taça de Portugal de Ciclismo feminino, em Albufeira. Em 2017, a estreia de Albufeira como anfitriã desta competição, atingiu-se o número de 62 atletas inscritas, número que foi um record. Este ano é de salutar que, devido ao enorme sucesso da prova aguarda-se superar este número de atletas femininas inscritas.

Num percurso que irá percorrer a avenida principal de Albufeira, as ciclistas terão pela frente um circuito de cerca de 18km a percorrer duas vezes pelas categorias de Cadetes e Masters, três vezes, pela categoria de Juniores, e quatro vezes pela categoria de Elites, perfazendo um total de 36km, 54km e 72km, respetivamente.

Entre a categoria de cadetes, a grande favorita é uma atleta da casa, Daniela Campos, 5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ. Na categoria de juniores a luta pela vitória será um belo espetáculo onde as principais intervenientes estará a atleta Joana Cortiço (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ). Na categoria de elites várias atletas vislumbram a possibilidade de vencer em Albufeira. Entre elas as estrangeiras Fiona Hunter-johnston (Fusion Fierlan Rt), vencedora do ano passado, e Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte), 2ª classificada. O favoritismo vai para a atleta profissional Daniela Reis mas numa chegada ao sprint será difícil bater a recém chegada ao escalão de elite, Maria Martins. As atletas da casa, Celina Carpinteiro (atual campeã nacional) e Irina Coelho também prometem estar em destaque nesta prova. Em masters 30 teremos também a vitória em aberto, sendo as principais candidatas Raquel Marques (ASC/Focus Team-Vila do Conde), Inês Trancoso (Maiatos/Reabnorte) e a atleta da casa Orieta Oliveira (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ). Por fim em master 40 a experiente atleta Filomena Paulo (ACD Milharado/Escola Ciclismo Manuel Martins) pretende levar a Vitória para casa.

A organização da prova está ao cargo do Clube Desportivo Areias de São João e da sua secção de ciclismo feminino, com o apoio do Município de Albufeira. O tiro de partida será dado às 10h00, frente à Câmara Municipal de Albufeira.

Categories: AGENDA, Albufeira, Desporto