AGENDA

Já abriu o IV Mercadinho da Páscoa de Quarteira 2018

A Junta de Freguesia de Quarteira preparou para a população um programa especial para o fim-de-semana da Páscoa com muita animação na cidade.

A 4.ª edição do Mercadinho da Páscoa abriu esta manhã com venda de produtos artesanais e muita animação infantil, desde insufláveis, Oficina do Folar e Atelier Infantil.

Integrado no evento do Mercadinho da Páscoa, realiza-se no dia 31 de março, pelas 15h00, mais uma edição da iniciativa Folar da Páscoa Gigante em Quarteira.

Esta iguaria, que poderá ser saboreada gratuitamente por todos aqueles que por aqui passarem, terá 100m de comprimentos e 330kg de peso. O folar será elaborado pela Pastelaria Duo Doce, com os seguintes ingredientes: 150kg de farinha, 30kg de açúcar, 30kg de margarina, 450 ovos, licores, canela moída, erva-doce, raspa de laranja, raspa de limão, fermento biológico, chá de ervas aromáticas e mel.

Pretende-se, assim, promover uma das mais importantes tradições gastronómicas do período pascal – o folar – numa altura em que já são muitos os turistas que se encontram na cidade de Quarteira.

Recorde-se que o folar representa o pão tradicional da Páscoa do povo português, símbolo de partilha, solidariedade e confraternização, profundamente carregado de significado simbólico e religioso.

Nos dias 29, 30 e 31 de março, na Rua Vasco da Gama, das 10h00 às 18h00 é excelente oportunidade para comprar produtos regionais algarvios e passear com as crianças.

Evento organizado pela Junta de Freguesia de Quarteira com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Consulte o programa completo em anexo.

Categories: AGENDA, Quarteira